Bruno Henrique pede a 27 no Flamengo para homenagear data em que se casou

Compartilhe com os amigos

Por: Venê Casagrande

FOTO: REPRODUÇÃO

Bruno Henrique é o quarto reforço anunciado pelo Flamengo neste ano. O atacante chega para disputar vaga com Vitinho. Sua apresentação aos jornalistas deve acontecer ainda nesta semana. Segundo apurado pela reportagem do Coluna do Flamengo, o atleta escolheu o número 27 para homenagear a data em que firmou união em matrimônio: 27/03/2015.

Bruno Henrique foi contrato pelo Santos em 2017. (Foto: Reprodução/ Santos)

Além disso, foi a numeração que usou quando ficou em evidência, em 2017: artilheiro da equipe santista com 18 gols, sendo oito deles no Brasileirão, onde foi o segundo maior garçom de toda a competição, com 11 assistências, e o terceiro com mais participações diretas em tentos (19), sendo superado apenas pelos artilheiros Henrique Dourado (20) e Jô (21).

O jogador se junta a Rodrigo Caio, Gabigol e Arrascaeta na lista de reforços desta janela de transferências. A proposta aceita pelo Peixe foi de R$ 23 milhões (por 90% dos direitos do atleta), mais o empréstimo do volante Ronaldo até o final de 2019. A quantia a ser paga pelo Rubro-Negro será parcelada.

Apesar de atuações abaixo do esperado em 2018, Bruno Henrique era considerado um dos principais jogadores do elenco santista, motivo este para que o técnico da equipe, Jorge Sampaoli, pedisse a permanência do atacante para a temporada 2019. Ao todo, foram 85 partidas oficiais disputadas com o Santos e 20 gols marcados. O atleta também contabiliza passagens por Cruzeiro, Uberlândia, Itumbiara, Goiás – clube no qual obteve grande destaque em 2015 – e Wolfsburg, da Alemanha.

Compartilhe com os amigos

Veja também