Campeão da Copinha, Patrick é emprestado ao Midtjylland, clube da Dinamarca

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

Por: Venê Casagrande

Nesta temporada, o setor defensivo conta com três peças criadas nas divisões de base rubro-negra: Léo Duarte, Thuler e Dantas. No entanto, um outro jogador criado no Ninho não será aproveitado, pelo menos por enquanto. Patrick, campeão da Copinha em 2018, foi emprestado ao Midtjylland, da Primeira Divisão da Dinamarca, por 18 meses. O atleta viaja para se apresentar ao novo clube ainda nesta quinta (31).

A negociação com o Midtjylland foram comandadas por Carlos Noval, diretor que foi responsável diretamente pelo desenvolvimento do jogador, uma vez que foi o responsável pela base até meados de 2018. Além de Patrick, outro atleta brasileiro contratado pela equipe dinamarquesa foi o atacante Junior Brumado, que defendia o Bahia. Neste caso, porém, a transferência foi em definitivo.

Atualmente, a equipe ocupa a segunda colocação da Superliga Dinamarquesa, atrás apenas do Copenhague. Recentemente, o time da cidade de Herning fez negócio semelhante com Evander, meia ex-Vasco. Em um primeiro momento, adquiriu por empréstimo e, com o bom desempenho, acertou a compra do brasileiro.

O defensor completa 19 anos no final de fevereiro e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano, atuando em quatro partidas. No profissional, o jogador sequer chegou a estrear. Sendo assim, a ideia é justamente que Patrick ganhe experiência para retornar ao Fla, com o qual tem contrato até o fim de 2022.

Compartilhe com os amigos

Veja também