Campeão em 2018, Maurício Souza almeja bicampeonato da Copa São Paulo: “Vamos muito fortes para o torneio”

FOTO: STAFF IMAGES / FLAMENGO

Maurício Souza novamente estará à frente no comando da equipe de base do Flamengo para a disputada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Campeão em 2018, o treinador almeja o bicampeonato e fez projeção do torneio que será disputado em janeiro. A entrevista foi concedida ao site oficial do clube carioca.

Estar no Flamengo é uma responsabilidade de título constante. Entramos na Copa São Paulo para buscar o bicampeonato, que seria o penta do clube. É um grupo mais experiente, já que boa parte deles esteve na competição em 2018. É claro que estamos mudando um pouco a equipe, já que os jogadores do Sub-17 estão agregando ao elenco neste final de ano, mas é um time muito qualificado, trabalhador e não tenho dúvidas que vamos muito fortes para o torneio. Tivemos um ano com vários títulos e isso nos capacita a buscar a taça da Copinha -, disse Maurício, relembrando também a conquista da última edição da Copinha.

(A Copa São Paulo de 2018) Foi uma competição atípica, pois cedemos ao profissional diversos atletas. Isso trouxe algum transtorno para nós, mas é o que eu sempre falo: não trabalhamos jogadores, trabalhamos um grupo inteiro. Então os que ficaram estavam bem informados, sabiam o que precisavam fazer em campo. Perder sete pessoas pode te trazer problemas, mas foi uma campanha de superação, com a cara do Flamengo, de muita raça. Nossa torcida encheu o setor na final, nos apoiou o tempo todo em uma partida que precisamos nos defender muito pelo gol cedo. Mas somos muito focados, concentrados e conseguimos sair de lá campeões. Foi um título inesquecível para toda garotada que participou e para mim -, analisou o treinador.

O Flamengo já tem estreia marcada pela próxima edição da Copinha. A equipe comandada por Maurício Souza estará em campo no dia 3 de janeiro, quinta-feira, às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o River-PI, em Jaguariúna (SP). Os Garotos do Ninho realizam última preparação na Gávea antes da viagem para São Paulo. Além do River, Trindade e Jaguariúna completam o grupo do Rubro-Negro.