César coloca diferença no tempo de preparação como um dos motivos de empate com o Resende

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

Pela segunda rodada da Taça Guanabara, o Flamengo apenas ficou no empate com o Resende, em 1 a 1, na última quarta-feira (23). Em partida disputada no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o time rubro-negro chegou a sair atrás, mas empatou ainda no primeiro tempo com um golaço de bicicleta de Henrique Dourado. Após o jogo, César deu explicações sobre o comportamento da equipe e lembrou da diferença no tempo de preparação.

Sem dúvidas a gente está em crescimento. Precisamos entender nosso jeito de jogar, e a cada jogo crescer. Acredito que a gente vai evoluir muito ainda, mas claro que ainda tem coisas a melhorar. Foi um jogo bom. Sabemos que eles vêm de uma temporada desde outubro ou novembro treinando, isso faz diferença, a gente tem pouco tempo de trabalho ainda -, disse ao Twitter oficial do clube.

Vale lembrar que, por ter disputado a fase seletiva do Estadual, ainda em dezembro, o time do Sul Fluminense já vem realizando o trabalho há mais tempo que o Flamengo, como dito por César. Mesmo as equipes de menor investimento que não jogaram essa primeira fase, habitualmente já iniciam a pré-temporada antes por conta do calendário vazio no fim de ano, podendo tirar vantagem em relação aos considerados grandes nesse fator.

Para reencontrar o caminho das vitórias, o Fla terá que passar pelo primeiro clássico do ano, diante de um time com mais ou menos o mesmo período de pré-temporada. No sábado (26), a equipe comandada por Abel Braga encara o Botafogo, no estádio Nilton Santos. A bola rola às 17h (horário de Brasília), em confronto válido pelo grupo C da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não vem com desculpa César porque o vasco com um time muito distante do estrelismo do Flamengo com o mesmo período de temporada sapecou 5. Vcs não estão numa colônia de férias, sem essa de tempo. Por acaso o Flamengo pagou aos times da Flórida Cup para ser campeão, porque o nível do times é muito superior aos do carioqueta. Sou flamenguista desde a era Zico, Júnior, Adílio, craque decide logo porque ninguém desaprender jogar. Zico com 60 anos ainda tem habilidade com a pelota, coisa q os laterais e zagueiros do Fla não tem. Essa diretoria é cega, não sabe o q é prioridade. Olha o cheirinho de novo parei.

  • Com a contratação de Elias (mesma posição do Arão), um zagueiro e Rafinha na lateral direita fecha o time para o ano. Se conseguir vender ou emprestar Pará e H. Dourado ainda poderemos economizar os salarios. Falta pouco para o time ser formado ainda no primeiro semestre.

Comentários não são permitidos.