Com gol de Lincoln, Brasil vence a Bolívia e avança para o hexagonal final do Sul-Americano Sub-20

Compartilhe com os amigos

FOTO: ELVIS GONZÁLEZ/EFE

A equipe sub-20 do Brasil não tem tido vida fácil no Sul-Americano da categoria. Com atuações abaixo do esperado, os jovens da “Canarinho” passaram com dificuldades pelos adversários. Na última sexta-feira (24), não foi diferente. A Seleção bateu a Bolívia, último colocado do Grupo A, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo rubro-negro Lincoln, em cobrança de pênalti.

A vitória levou o Brasil para a disputa da hexagonal final do torneio continental. Além do pênalti convertido, Lincoln ainda teve chance de ampliar a vantagem da equipe. Aos 43, o zagueiro Walter Anteloc se atrapalhou e deu contra-ataque para o Garoto do Ninho, que avançou até a entrada da área, mas não aproveitou a oportunidade e arrematou para fora do gol adversário.

Com sete pontos conquistados, a Seleção Brasileira garantiu ao menos o terceiro lugar do Grupo A. A disputa do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 já começa no dia 29 de janeiro. Questionado sobre o desempenho abaixo dos jogadores, o técnico Carlos Amadeu citou os atletas Lincoln e Rodrygo, do Santos.

Creio que são dois belíssimos jogadores, creio que podem entregar mais nessa competição. Chama a atenção apenas o questão do horário desse jogo, depois de quatro jogos seguidos diminui a qualidade desses atletas. Não é uma desculpa, mas estou justificando“, revelou o técnico após mais um desempenho ruim contra a Bolívia. Além de Lincoln, a Seleção também conta com os rubro-negros Hugo Souza e Matheus Thuler.

Compartilhe com os amigos

Veja também