Comentarista analisa Arana como opção para lateral esquerda do Flamengo: “Acho um péssimo nome”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo vem se reforçando para a temporada 2019 e segue analisando nomes para o setor defensivo. Guilherme Arana, ex-Corinthians e atualmente no Sevilla-ESP, aparece como opção para a lateral esquerda, uma vez que seu atual clube já sinalizou sobre um possível empréstimo. Para o comentarista Pedro Sampaio, da TV Coluna do Flamengo, o jogador não seria o ideal para o Rubro-Negro.

Pedro analisou que, por conta das características muito ofensivas demonstradas por Arana, o lateral não conseguiria se destacar, uma vez que o clube da Gávea precisaria de, no mínimo, um volante para cobrir os avanços do atleta ao ataque. Vale lembrar que Miguel Trauco foi muito questionado pela torcida e chegou a amargar a reserva da equipe por apresentar características semelhantes.

Eu acho (o Arana) um péssimo nome. Durante muito tempo, ele não foi bem visto pela torcida. No ano que o Corinthians foi campeão, quando o Carille fez uma mágico e tudo se encaixou perfeitamente, ele foi até bem, mas no final teve uma perda de fôlego. O Arana é um dos laterais mais ofensivos que eu já vi, é só ataque. Ele é quase um ala pela esquerda e tem que ter um volante para cobrir. Como eu vejo o futebol, eu não gosto desse tipo de lateral que deixa tanto espaço defensivamente, mesmo que ele apoie relativamente bem. Para mim, o Arana é um jogador que compromete certos esquemas -, analisou Pedro Sampaio.

O Flamengo também procura por um zagueiro, mesmo tendo fechado a contratação de Rodrigo Caio, ex-São Paulo. A equipe carioca chegou a sondar Dedé, do Cruzeiro, e Miranda, da Inter de Milão, mas não obteve êxito nas tentativas iniciais. Com Gabigol, Arrascaeta e, evidentemente, Rodrigo Caio, o Rubro-Negro realizará atividades no Ninho do Urubu nesta quarta (16), já visando o primeiro compromisso pelo Campeonato Carioca, diante do Bangu, no próximo domingo (20).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quem é Pedro Sampaio, “na fila do pão? Comentarista ? Qual seu suporte técnico. Tem formação em Educação Física ? Ou, é somente mais um PALPITEIRO, como eu?
    Na boa, VOLTA PRA ARQUIBANCADA lá, fala o que quiser, sem nenhuma responsabilidade. Aqui, pede-se, um pouco mais SRN6

  • Gosto desse lateral, acho melhor do que o jorge.

  • Prefiro o Jorge

Comentários não são permitidos.