Comentarista aponta mudança do Flamengo com Abel Braga: “Está com outro estímulo”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo levantou a primeira taça na temporada 2019 ao bater o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, no último sábado (12), pela Florida Cup. Apesar de ser um torneio amistoso, alguns pontos positivos foram levantados pelos comentaristas da TV Coluna do Flamengo durante a análise pós-jogo.

Roberto Nazario lembrou que o torneio serviu com uma espécie de “laboratório”, para que Abel Braga pudesse testar boa parte do elenco que tem em mãos, mas declarou que percebeu “outra pegada” do time carioca no comando do novo técnico.

Esse torneio é um amistoso, é claro, acabou sendo um laboratório. Mas já serviu para mostrar que o Flamengo tem a galera da base, que meteu o primeiro (gol) e resolveu, e estamos começando um 2019 com o pé direito […] A gente está vendo agora, embora algumas peças permaneçam no time, um Flamengo com uma outra pegada, está com outro estímulo -, disse Nazario.

Outro que avaliou positivamente o desempenho rubro-negro pela Florida Cup foi Rafael Penido. O comentarista falou sobre a equipe alemã e destacou alguns jogadores de seleção que atuam pelo clube, como o alemão Kevin Trapp e o croata Ante Rebić, não deixando de opinar que o torneio serviu para testar o plantel do Fla.

A partida não foi brilhante. A Florida Cup do Flamengo não foi brilhante, e nem era pra ser, porque serve para testar (o elenco). E o Abel testou bastante, foi até ousado ao começar com reservas (contra o Eintracht Frankfurt). O time do Frankfurt não é bobo, tem alguns jogadores de seleção, como o Trapp e o Rebić, que jogou a Copa do Mundo pela Croácia. O Flamengo ganhou de duas camisas relevantes do futebol europeu, com os dois em meio de temporada. O Flamengo é campeão com louvor, foi o melhor time da Florida Cup -, pontuou Penido.

Veja também

  • Mengão

Comentários não são permitidos.