Comentarista cita pontos fortes da coletiva de Abel Braga e vê técnico com “sangue nos olhos” para ser campeão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Abel Braga foi oficialmente apresentado como treinador do Flamengo na última quarta-feira (02). A entrevista coletiva, realizada no Ninho do Urubu, contou ainda com a presença de Carlos Noval e Paulo Pelaipe, diretor executivo e gerente de futebol, respectivamente. O comentarista Pedro Sampaio, da TV Coluna do Flamengo, destacou alguns pontos fortes da entrevista do novo técnico, ressaltando o desejo do comandante rubro-negro em ser campeão pelo clube.

Uma coisa boa da coletiva do Abel é que ele deu umas cutucadas interessantes, quando falou da média de público do Flamengo. Ele mostrou que está muito conectado com a torcida e com o clube. Está com vontade de ser campeão e com ‘sague nos olhos’. Estou achando que vai dar liga esse trabalho, muito por conta do carisma dele e pela maneira que ele está se doando ao clube. Eu gostei muito da coletiva dele. É até difícil ver uma entrevista dele em que você não goste -, afirmou Pedro.

O comentarista também relembrou o frustrante final da Copa do Brasil de 2004, em que o Fla acabou saindo derrotado pelo Santo André, porém avaliou que o fato deve ser esquecido e citou conquistas posteriores relevantes do novo treinador.

Eu acho ele um bom técnico. Esquece a questão do Santo André um pouco. Já se passaram 15 anos. De lá pra cá, ele foi campeão do mundo, campeão brasileiro, campeão da Libertadores. Não dá pra ficar preso a isso. O time do Flamengo era bem limitado naquele tempo. Eu acho que ele foi até bem, teve umas sacadas interessantes. Obviamente não foi excelente porque perdeu para o Santo André na final, mas vamos deixar ele tocar o trabalho -, concluiu.

Abel Braga estará comandando o clube já nesta quinta-feira (03), data em que o elenco rubro-negro se reapresenta, no CT Ninho do Urubu. Os jogadores iniciam a preparação para a Florida Cup, torneio amistoso que será disputado nos Estados Unidos. O primeiro desafio do clube da Gávea na “terra do Tio Sam” será no dia 10 de janeiro, contra o Ajax, da Holanda, segundo colocado no campeonato nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também