Contra o Bangu, Flamengo estreia com o maior público em início de temporada desde 2009

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

Não é segredo que o Flamengo tem sempre um 12° jogador quando entra em campo no Maracanã: a torcida. Porém, isso vem se fortalecendo ainda mais com o passar dos anos e os altos investimentos feito pela equipe carioca. Não à toa, neste domingo (20), diante do Bangu, o Rubro-Negro terá mais uma prova disso.

Na estreia do Flamengo pelo Campeonato Carioca, o Maracanã deve estar cheio. Os flamenguistas já compraram 25 mil ingressos de forma antecipada. Isso vai na contramão do torneio em disputa, tendo em vista que os estaduais, de um modo geral, tem recebido muitas críticas pela falta de atratividade.

A alta procura por bilhetes para o primeiro jogo oficial da temporada, remete à lembrança de 2009, quando 34.132 torcedores foram ao Maracanã acompanhar a vitória por 1 a 0 sobre o Friburguense. Naquele ano, aliás, foi o último título do Flamengo no Campeonato Brasileiro.

Os Rubro-Negros podem, inclusive, bater a marca de 2009, pois ainda resta mais de 24h para a largada inicial do clube na temporada. A partida, diante do Bangu, terá início às 17h (horário de Brasília), e tudo leva a crer que a arquibancada estará fervilhando de saudades, tendo em vista que fazem cerca de 50 dias desde o último jogo no estádio.

Caso os torcedores superem 2009, eles poderão tentar bater outra marca importante: a de maior público em estreias oficiais do Flamengo no século XXI. Em 2005, 44.885 pessoas foram ao Maracanã acompanhar a extinta rodada dupla que teve Olaria 3 x 0 Fla e Fluminense 3 x 1 Madureira.

O que motiva os torcedores a encherem o Maracanã, em um jogo de Carioca? Amor ao clube. Isso porque, as principais contratações do Rubro-Negro não estarão em campo neste domingo (20). Apesar de serem apresentados à torcida antes da partida, Giorgian De Arrascaeta e Gabriel Barbosa não disputarão o jogo. Dos contratados, apenas Rodrigo Caio vai atuar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E heptta

Comentários não são permitidos.