Conversas entre Flamengo e Diego avançam, e renovação do meia fica mais próxima

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Igor Dorilêo e Venê Casagrande

Além de buscar novos nomes no mercado, o Flamengo também se preocupa em manter suas principais peças no elenco para montar uma equipe forte em 2019. A bola da vez é a renovação de Diego Ribas. Nos últimos dias, as conversas entre o clube e o jogador avançaram, e uma extensão do vínculo que termina em junho está mais próxima.

Em um momento inicial, o Fla acenou com uma proposta que propunha redução salarial. O atleta, através de seu pai e empresário Djair Ribas, pediu reajuste. Diante disso, a diretoria rubro-negra preparou uma contraproposta, que foi bem recebida pelo meio-campista. O novo contrato teria duração de um ano e meio, até o fim de 2020.

Com o avanço, uma nova conversa entre as partes irá acontecer após o retorno da delegação que está nos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup. Diego e todo o restante do elenco voltam ao Rio de Janeiro no dia 12. Enquanto isso, o agente do jogador espera em Santos, aguardando somente o chamado da cúpula flamenguista.

Aos 33 anos, o meia natural de Ribeirão Preto, São Paulo, teve temporada irregular atuando com a camisa do Flamengo. Apesar disso, é visto como um dos líderes técnicos e psicológicos do elenco. A prova disso é que surge como um dos favoritos a herdar a faixa de capitão deixada por Réver, que se transferiu para o Atlético-MG.

A qualidade técnica do jogador é reconhecida até mesmo fora do país, mais uma vez. Após ter feito carreira na Europa, defendendo equipes como o Porto-POR, Juventus-ITA, Alético de Madrid-ESP, Wolfsburg-ALE, entre outras, Diego desperta o interesse do Orlando City-EUA, como já admitido por dirigentes do clube estrangeiro americano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O alicerce, já existe e, pode ser o suporte dos andares superiores, luxuosos que o FLA está construindo. E, seu salário, não deverá ser o pomo de discórdia !!!
    #mantenham Ribas

  • Assina logo com o cara e da o salario q ele pedir se nao depois vai ter q desembolsar uns 20 m por um ganco e ainda pagar o mesmo q o diego ta pedindo poh

  • Q merda…tomara que não atrapalhe estando na reserva.

  • Caooo

  • .

  • Aí o bicho vai pegar.

  • Porra agora sim !!!

Comentários não são permitidos.