Por: Higor Neves e Venê Casagrande
O Flamengo segue firme na ideia de contratação do meia Arrascaeta. Desde a primeira proposta, no valor de € 10 milhões, o Rubro-Negro deixou claro que investiria pesado para contar com o uruguaio. No primeiro momento, a ideia do Fla não foi bem recebida pelo Cruzeiro, chegando a gerar atrito entre Daniel Fonseca, empresário do jogador, e Itair Machado, vice-presidente de futebol do clube. Porém, o cenário tem mudado nos bastidores, e o dirigente mineiro já aceita a saída do atleta. Sendo assim, o Flamengo vai se reunir novamente com os mineiros, na tentativa de sacramentar a contratação. Enquanto isso, o acordo já está selado com Arrascaeta, com vínculo até 2023.
Para concluir a negociação, o Flamengo tem como grande trunfo a vontade do atleta. Seduzido pela valorização que pode receber no rubro-negro, Arrascaeta vê com bons olhos a mudança de ares. O Cruzeiro, por sua vez, tenta obter uma quantia acima da que já foi oferecida pelo Rubro-Negro. Todavia, o Fla não fará “loucuras financeiras” para fechar a transação.
Do lado do Flamengo, as tratativas foram iniciadas pro Bruno Spindel, diretor geral do clube na “Era Bandeira”, que foi mantido por Rodolfo Landim. Spindel, aliás, foi mais um que não escapou das críticas de Itair Machado: “Nem sei se o nome dele é esse mesmo, pra ninguém ter ouvido falar é porquê ele não é bom, tem 100 milhões e não contrata ninguém, bota 100 milhões na minha mão”. O dirigente rubro-negro foi procurado pela reportagem, para exercer o direito de resposta. Entretanto, não respondeu às mensagens.
Além do desejo do jogador e do poder financeiro, outro fator propicia um “final feliz” na transação: a relação da diretoria cruzeirense com Daniel Fonseca, empresário do jogador, não é das melhores. Inclusive, Itair Machado chegou a chamar o agente de “bandido” durante entrevista concedida a emissora de TV.
Futuro de Arrascaeta já estava indefinido antes de investida do Flamengo
Peça fundamental na conquista de dois títulos da Copa do Brasil, Arrascaeta é ídolo da torcida celeste. No entanto, isso não impedia a insatisfação do jogador com o Cruzeiro. Antes mesmo da procura do Flamengo, Daniel Fonseca já havia conversado com a diretoria mineira, cogitando uma possível saída do uruguaio. O clube, porém, adiou a reunião para quando houvesse a reapresentação do atleta.
Reconhecendo a chance de perder o meia, Itair Machado revelou ligação recebida de Marcos Braz, admitindo também que os dois se reunirão em Minas Gerais para, quem sabe, selar a transferência de Arrascaeta para a Gávea: “Braz me perguntou se ele podia vir aqui em Minas, sentar comigo pra tentar consertar, e fazer da maneira certa. Eu disse que pode sim”, disse ele à Fox Sports.
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Ver comentários
O FLAMENGO precisa deixar de muita conversa. Mete a mão no bolso e dá ao cruzeiro 80 milhões e traz Arrascaeta e Dedé, perdoa do time mineiro envolvendo Frederico Mancuello.
Vamos ser campeões.
Tendenciosa essa notícia. O Cruzeiro aceitou ceder sim, mas por mais da metade do que o Flamengo tem pra contratar, leva o Arrascaeta e não traz mais ninguém. Sobre a insatisfação do jogador com o clube nunca houve, o que aconteceu foi um comum acordo entre as partes para o jogador ir pra a EUROPA onde é um lugar mais CHEIROSO (se é que me entende rs) assim que acabasse essa temporada. Como não chegaram boas propostas, ficou!