Notícias

Cruzeiro cede, e Flamengo prepara novo “bote” por Arrascaeta

Por: Higor Neves e Venê Casagrande

O Flamengo segue firme na ideia de contratação do meia Arrascaeta. Desde a primeira proposta, no valor de € 10 milhões, o Rubro-Negro deixou claro que investiria pesado para contar com o uruguaio. No primeiro momento, a ideia do Fla não foi bem recebida pelo Cruzeiro, chegando a gerar atrito entre Daniel Fonseca, empresário do jogador, e Itair Machado, vice-presidente de futebol do clube. Porém, o cenário tem mudado nos bastidores, e o dirigente mineiro já aceita a saída do atleta. Sendo assim, o Flamengo vai se reunir novamente com os mineiros, na tentativa de sacramentar a contratação. Enquanto isso, o acordo já está selado com Arrascaeta, com vínculo até 2023.

Para concluir a negociação, o Flamengo tem como grande trunfo a vontade do atleta. Seduzido pela valorização que pode receber no rubro-negro, Arrascaeta vê com bons olhos a mudança de ares. O Cruzeiro, por sua vez, tenta obter uma quantia acima da que já foi oferecida pelo Rubro-Negro. Todavia, o Fla não fará “loucuras financeiras” para fechar a transação.

Do lado do Flamengo, as tratativas foram iniciadas pro Bruno Spindel, diretor geral do clube na “Era Bandeira”, que foi mantido por Rodolfo Landim. Spindel, aliás, foi mais um que não escapou das críticas de Itair Machado: “Nem sei se o nome dele é esse mesmo, pra ninguém ter ouvido falar é porquê ele não é bom, tem 100 milhões e não contrata ninguém, bota 100 milhões na minha mão”. O dirigente rubro-negro foi procurado pela reportagem, para exercer o direito de resposta. Entretanto, não respondeu às mensagens.

Além do desejo do jogador e do poder financeiro, outro fator propicia um “final feliz” na transação: a relação da diretoria cruzeirense com Daniel Fonseca, empresário do jogador, não é das melhores. Inclusive, Itair Machado chegou a chamar o agente de “bandido” durante entrevista concedida a emissora de TV.

Futuro de Arrascaeta já estava indefinido antes de investida do Flamengo

Peça fundamental na conquista de dois títulos da Copa do Brasil, Arrascaeta é ídolo da torcida celeste. No entanto, isso não impedia a insatisfação do jogador com o Cruzeiro. Antes mesmo da procura do Flamengo, Daniel Fonseca já havia conversado com a diretoria mineira, cogitando uma possível saída do uruguaio. O clube, porém, adiou a reunião para quando houvesse a reapresentação do atleta.

Reconhecendo a chance de perder o meia, Itair Machado revelou ligação recebida de Marcos Braz, admitindo também que os dois se reunirão em Minas Gerais para, quem sabe, selar a transferência de Arrascaeta para a Gávea: “Braz me perguntou se ele podia vir aqui em Minas, sentar comigo pra tentar consertar, e fazer da maneira certa. Eu disse que pode sim”, disse ele à Fox Sports.

Higor Neves

Ver comentários

  • Melhor pagar pro kenon e o rapaz joga muito e o clube dele libera pelo mesmo valor

Notícias recentes

Flamengo pretende negociar renovação de Pulgar após final do Brasileirão

Caso perca Erick Pulgar, Flamengo irá contar apenas com Evertton Araújo e Allan para função…

25/11/2024

Flamengo tem atacante na mira para substituir Gabigol, diz jornalista

Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…

25/11/2024

Com De La Cruz e Gabigol, Flamengo finaliza treino deste domingo com foco no Fortaleza

De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…

25/11/2024

Pulgar recusa 2 propostas de renovação do Flamengo e pode deixar o clube em 2025

Volante chileno é titular absoluto no Flamengo de Filipe Luís Peça fundamental do esquema de…

25/11/2024

Ex-companheiro de Jorge Jesus pode ser novo diretor do Flamengo em 2025

Luiz Eduardo Baptista, o Bap, deseja trazer novo diretor executivo de futebol para o Flamengo…

25/11/2024

Com ex-jogadores do Flamengo, time paulista garante acesso para o Brasileirão 2025

Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…

25/11/2024