Diego Alves diz que não está no Flamengo apenas para “cumprir contrato” e garante: “Vim para fazer história”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

Desde sua chegada ao Flamengo, o goleiro Diego Alves era tratado como unanimidade e titular absoluto frente à meta rubro-negra. Entretanto, a história mudou em outubro, quando o atleta se envolveu em polêmica e, desde então, ficou afastado do elenco. Agora, com a entrada de nova diretoria e comissão técnica, o arqueiro retornou ao grupo e está motivado para realizar grandes feitos vestindo a camisa do Fla.

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (04), Diego Alves desabafou sobre a situação que passou na reta final de 2018. Além disso, ele fez questão de frisar que veio para o Flamengo com o intuito de entrar para a história, e não somente “cumprir um contrato”. Além disso, ele revelou também uma conversa com Abel Braga, novo técnico do Fla, em relação à busca por títulos de expressão.

– Passei muito bem minhas férias. A gente sabe que o calendário brasileiro é muito puxado. Descansei com minha família, fiquei com meus filhos. A parte extra campo, tenho as pessoas que trabalham pra isso. Só tenho uma ressalva: Eu que quis vir pro Flamengo. Quero deixar claro. Sou uma pessoa que, graças a Deus, construiu uma carreira na Europa por 10 anos. Conquistei minhas coisas dentro de campo. E, quando surgiu a possibilidade de vir pro Flamengo, eu quis vir. Eu acho que isso demonstra muito eu estar aqui hoje conversando com vocês. Eu to aqui porque eu quero, não porque eu vim aqui fazer um contrato. Vim pra ganhar títulos. Para entrar na história desse clube, você tem que viver de títulos. Abel conversou comigo e falou sobre isso, brigar por títulos.

Na sequência, o jogador voltou a falar sobre buscar novas conquistas para o Rubro-Negro, fugindo de possíveis “promessas”. Isso porque, para ele, não há mais tempo para dar justificativas aos torcedores, mas sim ir em busca de troféus.

Não gosto de fazer promessas. Chega de promessas. Temos que ganhar títulos. Fazer um bom ano. O máximo que puder. O mais importante é fazer com que o Flamengo ganhe. Voltar com esse ano pra que a gente possa concretizar um bom ano com título -, completou.

Com o retorno ao elenco, a tendência é que Diego Alves reassuma a condição de titular, que foi ocupada de forma definitiva pelo goleiro César desde a 27ª rodada do Brasileirão. Indo para sua terceira temporada no Flamengo, Diego Alves tem contrato com o clube até o fim de 2020.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • JÁ FEZ AGORA VAI EMBORA ANÃO!
    MAIS UM ANO SEM TÍTULO, POIS TIME QUE TEM GOLEIRO ANÃO E FRANGUINHO NÃO GANHA NADA!

Comentários não são permitidos.