Diego Alves passa a limpo polêmica com Dorival: “Fiquei três meses tomando porrada”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

Depois de tanta polêmica, Diego Alves resolveu se pronunciar pela primeira vez nesta sexta-feira (04), em entrevista coletiva no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. O principal assunto, como não poderia deixar de ser, foi a polêmica envolvendo o goleiro e o antigo técnico Dorival Júnior, que acabou tirando o jogador da meta rubro-negra. O camisa 1 explicou o ocorrido e já projetou o futuro no Fla.

Tive uma conversa franca com o Dorival, tive a certeza de quem foi o culpado pelo que aconteceu. Ele sabia também quem tentou denegrir minha imagem. Isso tem que ser falado. Porque fiquei três meses tomando porrada até de gente que não conhece o meu caráter. Até ex-futebolistas vieram falar da minha pessoa. Tenho a consciência tranquila, tranquilidade no meu trabalho -, disse o atleta, que complementou olhando para frente.

Confio no Abel e nesse projeto. Quero trabalhar com alegria e fazer o mais importante: comemorar título com essa torcida. Não tive problema com nenhum jogador, foram muito importantes ano passado mesmo eu estando afastado. Eu fui afastado. Tenho muito a agradecer a esses jogadores que me deram forças pra seguir -, concluiu.

Toda a polêmica envolvendo o goleiro começou às vésperas da partida contra o Paraná, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. O goleiro teria se recusado a viajar ao saber que seria reserva de César, após se recuperar de lesão. O jogador fez questão de negar essa versão, apesar de fazer certo mistério sobre o que aconteceu.

Existem informações, regras que acontecem aqui dentro que não devem ser levadas para fora. Posso dizer que nunca recusei uma viagem na minha vida. Na volta do jogo do Paraná, eu treinei normalmente com todos os jogadores. Tive a infelicidade de machucar meu joelho. Posso dizer que minha consciência está tranquila. Em respeito ao grupo eu não quis falar nada. Eu vivi, eu tenho isso comigo e vou guardar comigo. Só eu sei o que vivi nesses meses -, afirmou Alves, que terminou deixando em aberto parte da polêmica.

Tem coisas que chegam a vocês que não são reais. Não vou negar que houve uma discussão. A conversa que tive com ele foi pós isso. Conheço o Dorival desde que ele estava no Botafogo de Ribeirão Preto. Sei quem é a pessoa e o profissional. Passavam informações que eram conversadas dentro de uma sala. Corram atrás, vocês conseguem saber -, finalizou.

Compartilhe com os amigos

Veja também