FOTO: GILVAN DE SOUZA
O Flamengo se reestruturou financeiramente nos últimos anos e, na temporada 2019, aposta em contratações de peso para voltar a triunfar, o que não acontece desde 2013, quando a equipe sagrou-se campeã da Copa do Brasil. Em entrevista ao programa “Os Donos da Bola“, da Rede Bandeirantes, Henrique Dourado comentou a pressão por títulos na Gávea.
– A cobrança existe aqui, mas temos que ser tranquilos nesse aspecto. Nos cobramos bastante no dia a dia. O nosso grupo é muito bom. Temos que continuar com a humildade, porque não adianta ficar nesse oba oba (de elenco de peso). Temos a cabeça bem tranquila. É continuar com os pés no chão e sabendo que temos que trabalhar em dobro, porque teremos também adversários dificílimos pela frente. Vamos continuar com esse foco e com esse objetivo para que nós possamos trilhar os nossos passos -, disse o centroavante rubro-negro.
Dourado ainda projetou o duelo com o Botafogo, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Apesar da campanha ruim do adversário, que ainda não venceu no Estadual, o jogador demonstrou cautela e afirmou que não será uma partida fácil: “É um jogo difícil, se tratando de clássico ainda… Então temos que estudar bastante a equipe adversária e ver o que o Abel vai preparar para esse jogo“, revelou.
Botafogo e Flamengo se enfrentam no próximo sábado (26), no estádio Nilton Santos, a partir das 17h (horário de Brasília). Com quatro pontos conquistados em duas partidas, o Rubro-Negro se encontra na segunda colocação do Grupo C da Taça Guanabara, atrás do Boavista, com 100% de aproveitamento. O Alvinegro, no entanto, somou apenas um ponto e ocupa a lanterna do torneio.