Dourado minimiza concorrência no ataque do Flamengo e comemora início de temporada com gols

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

O Flamengo fez o dever de casa e derrotou o Boavista, pelo placar de 3 a 1, na noite desta terça-feira (29), no Maracanã. Apesar do susto com o gol de empate do adversário, o Rubro-Negro foi ao ataque e garantiu a vitória que o classificou antecipadamente para a semifinal da Taça Guanabara. Henrique Dourado, que abriu o placar para a equipe, concedeu entrevista na zona mista e comentou sobre a concorrência no ataque.

Apesar das boas opções que Abel Braga tem à disposição, o centroavante procurou minimizar a concorrência na posição e celebrou a boa fase do companheiro Fernando Uribe neste início de temporada que, assim como ele, vem contabilizando gols importantes em 2019.

Essa é uma postura (de ser um jogador de grupo) que tive em todos os clubes que passei. Sempre esperei pela oportunidade. O respeito tem sempre que falar mais alto. O Uribe também vem fazendo um grande trabalho. A felicidade de ver um companheiro marcando (gol) é a mesma felicidade que eu tenho quando estou dentro de campo. É isso que faz com que nós consigamos conquistar os nossos objetivos na temporada -, disse Dourado, ressaltando a felicidade em iniciar o ano balançando as redes adversárias.

Fico muito feliz, não só por mim, de estar voltando a balançar as redes, mas pelo grupo todo, assim como os companheiros que não vieram nessa partida. O Flamengo tem a ganhar muito com isso -, completou.

Henrique Dourado se reapresenta junto aos demais jogadores na tarde desta quarta-feira (30). Já classificada para a fase semifinal da Taça Guanabara, a equipe rubro-negra vai para última rodada tendo que medir forças com a Cabofriense. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo (03), às 17h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã.

Veja também