Em apresentação, Gabriel comenta encontro com Arrascaeta: “Conversamos um pouco”

Compartilhe com os amigos

O atacante Gabriel Barbosa foi apresentado pelo Flamengo na tarde desta sexta-feira (11), como segundo reforço confirmado para a temporada de 2019. O primeiro foi o zagueiro Rodrigo Caio, e a diretoria rubro-negra já tem um acerto encaminhado com outro atleta: trata-se do meia De Arrascaeta, do Cruzeiro, que passará a atuar no Rio de Janeiro neste ano. Um registro entre o uruguaio e o atacante brasileiro foi parar na internet, com Gabigol dando boas vindas ao gringo. Na apresentação, o campeão olímpico comentou o registro.

Gabigol afirmou que os dois conversaram enquanto estiveram juntos, e comemorou o leque de opções que o novo treinador rubro-negro, Abel Braga, terá para a temporada que se inicia. Segundo ele, a forte concorrência nos setores será responsável por deixar sempre os jogadores em boas condições, brigando por uma vaga entre o onze inicial.

— Foi muito bom o encontro, cara gente boa. A gente foi ver o jogo junto, conversamos um pouco. Fiquei feliz de ver a equipe. Eu chego pra poder somar. Tem jogadores na minha posição. Professor Abel tá recheado de boas opções. Isso é bom pra acirrar a disputa e irmos com o melhor possível.

Em um elenco numeroso, com várias boas opções, é natural que nem todos os jogadores entrem em campo, afinal o treinador pode escalar apenas onze. Gabriel não se mostrou preocupado com o número de opções que o elenco possui, valorizando a própria competitividade e afirmando que é assim que se forma um plantel vencedor: “Sou muito competitivo em tudo o que faço. Esse planejamento do Flamengo, dentro e fora de campo, me atraiu muito. Quando se une a grandes jogadores e torcida, você pensa somente em vencer.”

Compartilhe com os amigos

Veja também