Em entrevista coletiva, Abel rechaça possibilidade de utilizar Rodrigo Caio como volante

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo entrou em campo na noite da última terça-feira (29) para enfrentar o Boavista, pela quarta rodada da Taça Guanabara. Apesar da dificuldade de encontrar espaços e ser objetivo no ataque, a equipe da Gávea fez o suficiente para superar o adversário, pelo placar de 3 a 1. Em entrevista coletiva, Abel Braga foi perguntado sobre a possibilidade de utilizar Rodrigo Caio como volante em alguma ocasião, mas não se mostrou adepto à mudança.

– Você está querendo inventar. Se eu fizer isso, vão me chamar de Santos Dumont -, disse o treinador rubro-negro em entrevista ao final do embate com o Boavista.

Na zona mista, Rodrigo Caio chegou a comentar sobre o assunto, mas deixou claro a preferência em atuar como zagueiro. Vale lembrar que o jogador chegou a jogar como volante em algumas oportunidades por conta da qualidade apresentada nos passes, o que gerou uma discussão entre a torcida rubro-negra sobre uma eventual mudança de posição.

– Há muito tempo não jogo como volante. Quando eu subi para os profissionais no São Paulo eu joguei por 1 ou 2 anos como primeiro volante. Mas na zaga é onde me sinto à vontade, me destaquei mais, cheguei à Seleção e onde gosto de jogar -, disse o defensor.

Rodrigo Caio se reapresenta junto aos demais jogadores na tarde desta quarta-feira (30). Já classificada para a fase semifinal da Taça Guanabara, a equipe rubro-negra vai para última rodada tendo que medir forças com a Cabofriense. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo (03), às 17h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã.

Veja também