FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO
O atacante Orlando Berrío ainda se recupera de uma lesão sofrida na coxa direita durante a pré-temporada, na Flórida, nos Estados Unidos, mas treinou no gramado do Ninho do Urubu na tarde desta segunda-feira (28). No entanto, a atividade realizada pelo colombiano foi separada dos demais companheiros, junto ao volante Ronaldo, que será emprestado ao Santos como parte da negociação por Bruno Henrique.
Berrío se machucou enquanto o Flamengo já treinava em Orlando, onde disputou e se sagrou campeão da Florida Cup, torneio amistoso de pré-temporada. Na ocasião, sentiu a parte posterior da coxa direita e até agora, não conseguiu fazer sua estreia em 2019. O Rubro-Negro teve três jogos até aqui: Bangu, Resende e Botafogo. O atacante ainda não possui previsão de retorno, embora esteja na reta final de sua recuperação.
Berrío trabalha em campo novamente. Ele tem feito atividade no gramado separado do grupo desde sábado. Junto com ele está Ronaldo, que será emprestado ao Santos #colunadofla pic.twitter.com/5VaAC4LIpV
— Carla Araújo (@carlabaraujo) January 28, 2019
No ano passado, Berrío sofreu bastante justamente com as contusões e entrou em campo apenas nove vezes em toda a temporada. No entanto, na reta final do ano, conseguiu fazer boas participações, que animaram a torcida em relação à 2019. Agora, o colombiano vai concluindo o tratamento de sua lesão e poderá voltar a brigar por uma vaga entre os escolhidos por Abel Braga.
Com sete pontos conquistados em três jogos, o Flamengo ocupa a liderança do Grupo C da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Até aqui, venceu Bangu e Botafogo e empatou com o Resende. Na próxima terça-feira (29), o Rubro-Negro entra novamente em campo, desta vez no Maracanã, para encarar seu próximo desafio. Pela quarta rodada, recebe o Boavista, segundo colocado da chave, a partir das 21h (horário de Brasília).
Bom jogador, mas é de vidro.