Em primeira partida da temporada, Flamengo supera Ajax nas penalidades

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo recebeu o Ajax (HOL) nesta quinta-feira (10), em seu primeiro compromisso na temporada 2019. O jogo, válido pelo torneio amistoso Florida Cup, ficou marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, que se manteve também no placar. Nas penalidades máximas, o clube da Gávea conseguiu levar a melhor e somou dois pontos na competição internacional.

O JOGO

O Rubro-Negro iniciou o embate tomando as iniciativas, mas acabou envolvido na ótima troca de passes promovida pelo time holandês, que abriu o placar logo aos 15 minutos. Em linda tabela entre Huntelaar e Cerny, o centroavante adversário recebeu e chutou no canto de Diego Alves.

Mesmo com o placar desfavorável, Uribe conseguiu empatar em seguida, após lindo passe de Everton Ribeiro. O camisa 7 encontrou o atacante livre, que viu o goleiro adversário adiantado e deu um toquinho por cima, deixando tudo igual no marcador.

O Ajax novamente encontrou facilidades na defesa rubro-negra e conseguia trocar passes envolventes na entrada da área do Fla. Em linda jogada coletiva, passando por vários jogadores, a equipe conseguiu novamente se manter à frente do placar, aos 33 minutos, após Labyad receber livre e bater rasteiro no gol defendido por Diego Alves.

Ainda ao final do primeiro tempo, o Flamengo não segurou o pé e chegou ao empate, novamente com Uribe. Diego recebeu na entrada da área, chutou forte, para a defesa do goleiro adversário, que deu rebote. O centroavante rubro-negro, no entanto, estava bem posicionado e aproveitou para igualar novamente o marcador ao final dos 45 minutos iniciais.

A segunda etapa ficou marcada pelo forte domínio do Ajax. Entretanto, Diego Alves acabou sendo o grande nome nos minutos finais e manteve o placar empatado, levando a partida para as penalidades máximas, em que o Rubro-Negro acabou levando a melhor, vencendo por 4 a 3.

O Flamengo ainda tem mais um compromisso pela Florida Cup antes de retornar ao Brasil. A equipe carioca encara o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, no próximo sábado (10), no estádio do Orlando City.

Compartilhe com os amigos

Veja também