Ex-zagueiro do Fla cita “ajustes” que Rodrigo Caio precisará fazer e avalia: “Tem condições de ser melhor do que é”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / SPFC

Wilson Gottardo vestiu a camisa do Flamengo entre 1991 e 1993 e tem no currículo o título do Campeonato Brasileiro de 1992, além da conquista do Carioca em seu primeiro ano de clube. O ex-zagueiro, agora com 55 anos, citou alguns “ajustes” que Rodrigo Caio precisará fazer para apresentar melhores atuações. O defensor, ex-São Paulo, chega à equipe da Gávea após última temporada contestada no Tricolor Paulista.

Acredito que, se fizer uma dose boa de ajustes, o Rodrigo Caio também tem condições de ser melhor do que é. Precisa ajustar, alinhar, ser um pouco mais zagueiro no sentido de ocupar espaço. Não é ‘zagueiro-zagueiro’, é ocupar espaço. Sou zagueiro, se fosse talentosíssimo seria meia-atacante, ia criar jogadas, dar bola para os caras fazerem gols -, disse o ex-jogador, em entrevista ao canal “Fox Sports“.

Gottardo também avaliou Dedé, zagueiro que interessa ao Fla. O ex-atleta relembrou alguns lesões que prejudicaram o defensor cruzeirense e destacou a evolução do jogador em relação ao posicionamento. Apesar de cobiçado, a contratação do camisa 26 da Raposa é considerada difícil, sobretudo pelos valores envolvidos e o desejo em não se transferir.

Gosto muito do Dedé desde a época de Vasco. O problema de lesão atrapalhou muito, até mesmo a ida para a Copa de 2014 e essa agora também. Estilo que eu gosto, agressivo e fortíssimo no jogo aéreo, tanto agressivo, quanto defensivo. Pode melhorar ainda um pouco mais nos botes, na antecipação. No posicionamento evoluiu bastante -, declarou Wilson Gottardo.

Compartilhe com os amigos

Veja também