Filipe Luís admite preferência pela Europa, mas questiona: “Que jogador brasileiro não sonhou jogar no Flamengo?”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Um dos jogadores de confiança do técnico Tite, o experiente Filipe Luís, do Atlético de Madrid (ESP), concedeu entrevista ao portal GloboEsporte.com e falou sobre a sua longa carreira na Europa. O lateral esquerdo, de 33 anos, destacou a vontade de permanecer no Velho Continente, mas não poupou elogios ao Flamengo.

Filipe chegou a questionar sobre “que jogador brasileiro não sonhou jogar no Flamengo?”, também citando o Corinthians e o São Paulo, e revelou que na infância torcia para o clube carioca. O jogador ainda contou que conversa com Diego Ribas sobre como é jogar na equipe da Gávea. Vale lembrar que os brasileiros atuaram juntos pelo Atlético de Madrid.

Não fecho portas, mas minha prioridade é a Europa porque vivo aqui há 14 anos. Conheço as ligas, a Champions. E no futebol brasileiro não é fácil a pressão para quem está habituado à Europa. Agora, que jogador brasileiro não sonhou jogar no Flamengo, no Corinthians, no São Paulo? Eu era flamenguista desde pequeno, hoje torço para o Figueirense, mas falo sempre com o Diego sobre como deve ser jogar lá. O Gabigol assinou agora e foram buscar no aeroporto. Quem não sonha com uma pressão boa? É que sabemos que aqui fora é mais seguro para o jogador, os contratos são cumpridos. É complicado ter estabilidade no Brasil -, revelou Filipe Luís.

O Flamengo conta atualmente na lateral esquerda com Renê e Miguel Trauco, mas ambos não possuem o total prestígio do torcedor rubro-negro, que por vezes já manisfestou o desejo de contratações para a posição. Jorge, revelado no clube da Gávea, chegou a ser sondado, mas a diretoria desistiu da investida. Após anunciar Rodrigo Caio, Gabigol e Arrascaeta, a cúpula mira agora reforços para a zaga e lateral direita.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Torcer para Figueirense é o mesmo que torcer para ninguém. Sou catarinense, mas esses timecos daqui não levantam vôo nunca.

  • Quer ter estabilidade faz um concurso público.

Comentários não são permitidos.