FOTO: PEDRO ERNESTO GUERRA AZEVEDO / SANTOS FC
A negociação envolvendo Bruno Henrique teve uma reviravolta inesperada nos últimos dias. Após declarar oficialmente, através do vice-presidente de futebol Marcos Braz, a desistência da contratação do atacante, o Flamengo retomou as conversas com o Santos e acertou com o jogador. Segundo apurou a reportagem do Coluna do Flamengo, a proposta aceita pela diretoria alvinegra foi de R$ 23 milhões (por 90% dos direitos do atleta) , mais o empréstimo do volante Ronaldo até o final de 2019.
Sobre Bruno Henrique: Flamengo acertou a contratação do atacante. O Rubro-Negro vai desembolsar 23 milhões de reais, por 90% dos direitos do jogador, e ainda vai emprestar o volante Ronaldo até dezembro. O próximo passo é a assinatura de contrato, que será de 3 anos. #colunadofla
— Venê Casagrande (@venecasagrande) January 18, 2019
A reunião que sacramentou a ida do atacante para o clube da Gávea aconteceu na noite desta sexta-feira (18). Denis Ricardo, empresário de Bruno Henrique, confirmou que a quantia desembolsada pela contratação do jogador será parcelada. O próximo passo é a assinatura de contrato, que terá duração de três anos.
As tratativas que selaram o acerto com o atleta se estenderam durante um longo período, sobretudo por conta da postura considerada intempestiva do presidente santista, José Carlos Peres, além das declarações do técnico da equipe, Jorge Sampaoli, que sempre deixou evidente o desejo de contar com Bruno Henrique para a temporada 2019. Com o negócio fechado entre as partes, o atacante se junta a Rodrigo Caio, Arrascaeta e Gabigol na lista de contratações desta janela de transferências.
Aos 27 anos de idade, Bruno Henrique foi considerado um dos principais jogadores do elenco do Santos, o que foi comprovado após Sampaoli pedir a permanência do atleta. Mesmo com prestígio, não conseguiu repetir as boas atuações de 2017, ano em que foi contratado junto ao Wolfsburg, da Alemanha. O atacante teve um problema de visão no início da temporada, o que acabou prejudicando o seu rendimento dentro das quatro linhas. Ainda assim, participou de 32 jogos oficiais com a camisa alvinegra em 2018, balançando as redes em duas oportunidades. Ao todo, foram 85 partidas disputadas com o Peixe e 20 gols marcados.
Menos uma novela, agora só faltam lateraissssssssss
Boa contratação
Muito boa contratação!!!
Ronay vai fazer falta este ano
Ronaldo vai fazer falta
3 anos de contrato? 23 milhões e 3 anos de contrato,aí não diretoria tem que ser no mínimo 4 anos ou 5,três anos passa muito rápido e ele pode assinar umnpre contrato com 2 anos e meio
Só cagadas
Será ki vai barra Vitinho
A