FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Flamengo e Boavista se enfrentaram na noite desta terça-feira (29), no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Guanabara. Como observado nos embates anteriores, o Rubro-Negro se manteve com grande superioridade, mas teve dificuldades para ameaçar de maneira efetiva. Ainda assim, conseguiu bater o adversário por 3 a 1, garantindo vaga antecipada para a fase semifinal do primeiro turno do Carioca.
O JOGO
O início de partida se deu de maneira positiva para o Flamengo, que já procurava o ataque desde o primeiro minuto de jogo. Prova disso foi a chance perdida ainda aos dois minutos, com Vitinho. Em boa trama entre Gabigol e Arrascaeta, o camisa 11 da Gávea recebeu cruzamento de Dourado na área e desviou com muito perigo à direita do gol adversário.
Apesar de bom início, o Fla desacelerou na sequência, dando um maior equilíbrio ao jogo durante os primeiros 15 minutos. Assim como nas partidas anteriores, o Rubro-Negro tinha maior posse de bola, dominava as ações, mas pouco ameaçava o adversário.
Aos 20, a equipe da Gávea acordou e conseguiu dois lances de perigo em sequência. No primeiro, Gabigol tabelou com Trauco e finalizou pela esquerda, com muito perigo. Na segunda oportunidade, Léo Duarte cabeceou dentro da área após escanteio batido pela direita, quase abrindo o placar para o Flamengo.
Mesmo com o clube da Gávea pressionando, foi o Boavista quem teve a primeira grande chance do jogo, aos 29. Após interceptação na cobrança de escanteio do Fla, a equipe adversária contra-atacou ao perceber a inferioridade numérica e desorganização na defesa rubro-negra. Lucas recebeu ótimo passe em profundidade, ficou na cara do gol, mas o goleiro César se agigantou e evitou o pior.
Após tanto tentar, o Flamengo chegou ao primeiro gol aos 38 minutos. Rodinei lançou Vitinho na entrada da área, que soltou uma bomba no travessão. Na sobra e com muito oportunismo, Henrique Dourado balançou a rede para abrir o placar para o Rubro-Negro.
Com a proposta de ser mais agressivo na segunda etapa, a equipe comandada por Abel Braga chegou com perigo no primeiro minuto. Arrascaeta roubou a bola próximo ao campo de ataque e iniciou o contra-ataque, encontrando Gabigol pela esquerda. O atacante tocou novamente para Arrascaeta na entrada da grande área, que chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro Rafael.
Apesar do placar desfavorável, o Boavista não se afobou e chegou ao empate após bobeada na marcação rubro-negra. Com a frente totalmente exposta, o Fla possibilitou um chute de longa distância do adversário. Arthur aproveitou e chutou muito bem da entrada da área, deixando tudo igual no Maracanã.
Abel lançou Bruno Henrique no lugar de Vitinho no decorrer da etapa complementar. E foi nos pés do novo camisa 27 da Gávea que se iniciou a boa jogada da equipe aos 19. O atacante avançou pela esquerda e deu ótimo passe na entrada da área para Arrascaeta, que finalizou com muito perigo à direita de Rafael.
Em busca do resultado, o Fla quase chegou ao gol aos 25 minutos. Gabigol fez ótimo cruzamento na área para Dourado, mas o centroavante cabeceou fraco, perdendo grande oportunidade de colocar o time à frente no placar.
Na pressão sobre o Boavista, o clube da Gávea conseguiu o “suado” tento aos 32, com Uribe, que havia entrado pouco antes na vaga de Henrique Dourado. Em ótima jogada de Trauco pela esquerda, o centroavante colombiano recebeu no meio da área e colocou o Rubro-Negro na vantagem.
O Flamengo quase ampliou aos 34 minutos, com Everton Ribeiro. O meia ficou com o rebote após furada de Gabigol na área, e arrematou na trave adversária, quase ampliando a vantagem.
A equipe da Gávea ainda tempo de marcar o terceiro gol e “fechar o caixão” no Maracanã. Aos 43, Everton Ribeiro cobrou escanteio pela esquerda, e Rodrigo Caio subiu pelo alto, vencendo a defesa adversária e dando números finais à partida, para garantir a vaga do Rubro-Negro para a próxima fase do primeiro turno do Estadual.
Com a vitória e vaga antecipada para a semifinal da Taça Guanabara, o Flamengo vai para a última rodada apenas para cumprir tabela. O embate final pela fase de grupos do torneio será diante da Cabofriense, até então ocupando a terceira colocação. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo (03), às 17h (horário de Brasília), no estádio do Maracanã.
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vander atuou pelo Flamengo em 2011, que contava com Ronaldinho Gaúcho no elenco O Flamengo…
Plata menciona Flamengo em entrevista após boa atuação pela Seleção Equatoriana Depois de marcar o…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…