O volante colombiano Gustavo Cuéllar completou nesta segunda-feira (28) três anos de Flamengo, desde que foi apresentado, em 28 de janeiro de 2016. Na época, o treinador da equipe era Muricy Ramalho, que precisou se ausentar posteriormente do comando devido a problemas médicos. Atualmente, o jogador é um dos “xodós” da torcida do clube, que gosta da vontade demonstrada pelo camisa 8, principal responsável pelas roubadas de bola e desarmes no meio de campo.
Desde então, Cuéllar somou bons números em participação de jogos com a camisa do Flamengo: em 2016, foram 33 jogos, enquanto nas últimas duas temporadas o volante entrou em campo 51 vezes em cada. Em 2019, participou dos três confrontos que o Rubro-Negro fez até aqui. Foram dois gols marcados, ambos em 2017 e em mata-matas. Sobre Santos, na Copa do Brasil, e Chapecoense, na Sul-Americana.
Ele chegou em 28/01/2016.
Deixe aqui sua mensagem para os três anos de Cuéllar no Flamengo! ❤️? pic.twitter.com/ZVq1fongaU
— Flamengo (@Flamengo) January 28, 2019
Com sete pontos conquistados em três jogos, o Flamengo ocupa a liderança do Grupo C da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Até aqui, venceu Bangu e Botafogo e empatou com o Resende. Na próxima terça-feira (29), o Rubro-Negro entra novamente em campo, desta vez no Maracanã, para encarar seu próximo desafio. Pela quarta rodada, recebe o Boavista, segundo colocado da chave, a partir das 21h (horário de Brasília).
Esse tem o DNA rubro negro