Flamengo é derrotado pelo Trindade (GO) e chega à última rodada com situação indefinida na Copinha

Compartilhe com os amigos

O Flamengo entrou em campo pela Copinha na tarde deste domingo (06). Após vencer na estreia por 4 a 0 e esperava um novo triunfo para se aproximar da classificação para a próxima fase. Contudo, o Trindade (GO), dificultou a vida do Rubro-Negro, que saiu de campo com a derrota por 1 a 0. Desta forma, para não depender de outros resultados, o Flamengo precisará vencer o Jaguariúna na próxima rodada.

O JOGO

Diferente do que se esperava, o Trindade não se intimidou com o atual campeão da Copinha. Prova disso é que, logo nos primeiros minutos, a equipe adversária saiu na frente. Em boa trama pelo lado direito da defesa do Flamengo, Felipinho driblou Vitor Ricardo e passou para Reginaldo. O atacante dominou e mandou de esquerda. A bola ainda chegou a tocar a trave antes de entrar, sem dar chance de defesa a Yago Darub.

Apesar do gol sofrido logo aos 5 minutos, o Flamengo demonstrou tranquilidade para equilibrar o jovem. Porém, ante ao sistema defensivo bem postado do adversário, o clube carioca pouco conseguiu ofender ao longo da primeira etapa. Não a toa, nenhuma grande chance de gol foi criada pelo Fla nos 45 minutos iniciais.

Para o segundo tempo, o Flamengo voltou sem substituições, assim como o Trindade. Sem mudanças nas equipes, o jogo seguiu da mesma forma: poucas chances de gols e falta de inspiração no último terço do campo.

Mesmo neste cenário, o Trindade teve grande chance para ampliar a vantagem ainda aos três minutos. O goleiro Yago Darub recebeu bola recuada e, no primeiro momento, conseguiu ir bem, aplicando drible de letra no atacante adversário. Na sequência, porém, ele errou o passe e entregou nos pés de Reginaldo. O camisa 11 tentou bater cruzado, mas acabou errando a meta e mantendo a vantagem de apenas um gol no placar.

A pouca inspiração do Flamengo na partida era cada vez mais evidente. Ainda assim, aos 14 minutos, o Rubro-Negro chegou perto de igualar o marcador. O atacante Bill, que havia marcado três gols na partida anterior, tentou o chute de longe. O goleiro Vinicius rebateu, e Wendel tentou completar. Para azar do Fla, a bola se perdeu pela linha de fundo, e Wendel acabou se chocando com Vinicius.

Para tentar dar mais força aos tentos ofensivos, Mauricio de Souza sacou o volante Henrique para colocar o meia-atacante Marx aos 16 minutos. No ataque, Wendel deu lugar a Yuri. Ainda assim, os Garotos do Ninho não conseguiram exercer pressão sobre o adversário.

Aos 26 minutos, foi a vez de Reinier ser substituído. O promissor meia pouco fez na partida e saiu para dar vaga ao centroavante Rhyan. Logo no primeiro lance, o atacante conseguiu bom cruzamento na pequena área, que acabou cortado pela defesa do Trindade. No rebote, Luiz Henrique dominou na intermediária e, com liberdade, arriscou de longe. No entanto, a bola se perdeu à direita da meta defendida por Vinicius.

Por fim, aos 36, Mauricio de Souza fez mudanças nas duas laterais: Vitor Ricardo e Michael foram sacados, dando vaga a Pablo e Matheus Alves.

Na reta final, o Flamengo pressionou, principalmente com chutes de longa distância. O meia Marx tentou por duas vezes, mas o goleiro Vinicius fez boas defesas nas duas oportunidades. Entre as duas tentativas de Marx, houve tempo também para o arqueiro adversário fazer boa defesa em lance cara a cara com Rhyan

Com a derrota, o Flamengo fechou a rodada como segundo colocado do grupo, levando a melhor sobre o River (PI) por conta do saldo de gols. Enquanto isso, o Trindade lidera, com seis pontos, e pode se classificar para a próxima fase até mesmo em caso de derrota. O Jaguariúna, adversário do Flamengo, é o lanterna. A rodada decisiva será na próxima

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vergonha

  • Perdi meu tempo assistindo esses pernas-de-pau. Vão arrumar um serviço pra esses guris de bosta!

Comentários não são permitidos.