Flamengo encaminha contratação de Bruno Henrique, mas teme mudança de ideia do presidente do Santos

Compartilhe com os amigos

FOTO: IVAN STORTI/SANTOS FC

Por: Igor Dorilêo e Venê Casagrande

Uma novela longa. Assim pode ser definida a negociação entre Flamengo e Bruno Henrique, iniciada há cerca de dois meses. Porém, a transação está perto de um final feliz para o lado rubro-negro. Acertado com o atacante há algumas semanas, o clube carioca aguarda a iminente resposta positiva do Santos para fechar o negócio. A oferta é de 5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões).

Apesar da confiança interna do Fla, há um temor quanto à posição de José Carlos Peres, presidente do Santos. A justificativa se dá pelo histórico do dirigente que, durante o período de negociação, já aceitou o acordado, mas voltou atrás diversas vezes. A última delas motivada pela chegada do técnico Jorge Sampaoli, que pediu a permanência do atleta no elenco, vetando uma venda. Procurado, Peres não respondeu os contatos da reportagem.

Antes mesmo das eleições do Flamengo, disputadas no dia 8 de dezembro, já havia um acerto entre as partes. Pelo lado rubro-negro, quem comanda a negociação desde o início é Bruno Spindel, antigo diretor-geral do clube, e agora responsável diretamente pelas transações, mas sem um cargo formalizado. A mudança de gestão não impactou no negócio justamente por isso, já que o profissional se manteve na diretoria.

A vontade do jogador tem sido o principal braço forte da cúpula rubro-negra nas conversas. Bruno receberia um salário consideravelmente maior do que ganha atualmente no Santos e ainda teria a oportunidade de jogar as principais competições do calendário nacional e internacional em condições de disputa de título, cenário diferente se comparado ao do Peixe.

Durante o tempo de negociação, a oferta se mantém por muito tempo. Outros detalhes como forma de pagamento são discutidos entre as partes. O fato de Bruno Henrique estar realizando a pré-temporada normalmente com a equipe da Vila Belmiro tranquiliza o Flamengo, que evita uma afobação na hora de fechar o acordo. A expectativa é de que o negócio se conclua nos próximos dias.

Aos 28 anos, o atacante de lado de campo assinaria contrato válido por três temporadas, até o final de 2021. Em 2018, atleta não teve um de seus melhores anos. Por conta de uma lesão no olho, ficou de fora de boa parte do primeiro semestre. Ao todo, foram 32 jogos e apenas duas bolas na rede. Em contrapartida, no ano anterior teve desempenho espetacular, com 18 gols em 53 partidas, além de contribuir com 13 assistências.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Baita jogador, tomará que dê tudo certo.

  • Tem que ficar alerta msm esse presidente do Santos é safado e maluco gosta de mídia

  • A impressão que dá é que o Peres e o Itair estão armando contra o Flamengo, ou seja, o acerto com o De Arrascaeta daria fôlego e dinheiro ao Cruzeiro para fechar com o Bruno Henrique que também está na parada pelo jogador. Abra o olho Mengão!!

Comentários não são permitidos.