Flamengo entra em acordo com a Inter de Milão e fecha com Gabigol por empréstimo de um ano

Compartilhe com os amigos

FOTO: IVAN STORTI/SANTOS FC

Por: Igor Dorilêo e Venê  Casagrande

Depois de uma longa negociação, enfim o martelo foi batido: Gabigol será jogador do Flamengo em 2019, conforme informou primeiramente o site italiano Sky Sport. A Inter de Milão, equipe dona dos direitos econômicos do atacante, aceitou cedê-lo por empréstimo pelo período de um ano. O rubro-negro não pagará pela vinda do atleta, mas irá arcar com o salário de maneira integral, cerca de R$ 1,2 milhões mensais.

No mercado brasileiro, o Fla chegou a enfrentar a concorrência do Santos, time pelo qual Gabriel Barbosa demonstrou excelente performance na última temporada ao terminar como artilheiro do Campeonato Brasileiro. No entanto, financeiramente a equipe da Vila Belmiro não tem condições de competir com o clube carioca, já que não teria como igualar o salário oferecido.

O grande ano de Gabigol no Brasil chamou a atenção também de times europeus, como o West Ham, que disputa a Premier League. Porém, a vontade do jogador em permanecer em sua terra natal, e mais ainda de vestir rubro-negro, pesou na decisão final. Pelo lado da Inter, a diretoria italiana entende que é uma boa oportunidade de deixar seu atleta em evidência.

Ciente disso, o Flamengo tenta se precaver. Tanto que trabalha para incluir uma cláusula de vitrine no contrato. Funcionaria da seguinte maneira: em caso de venda do atacante no meio do ano, o Rubro-Negro iria levar 5% do valor do negócio. Dessa maneira, conseguiria reaver o dinheiro gasto com salário, ou pelos menos chegar próximo disso, dependendo das cifras de uma eventual transação.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • falavam em 18 meses agora caiu pra 12, mas tá bom

  • ???

Comentários não são permitidos.