FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo já realizou dois jogos oficiais na temporada de 2019, além da disputa da Florida Cup – torneio amistoso disputado nos EUA. Entretanto, o elenco rubro-negro ainda não está fechado. Apesar de ter apresentado Bruno Henrique na última quinta-feira (24), o Fla ainda corre atrás de reforços, tendo em vista o setor defensivo. E, de acordo com o portal Uol, a equipe não contratará zagueiro estrangeiro.
Segundo a publicação, há dois principais fatores que afastam o Rubro-Negro de uma busca por defensor que não seja brasileiro. O primeiro é que a equipe não quer um atleta que necessite de período de adaptação e afins, como acontece costumeiramente com atletas de outras nacionalidades. Além disso, pesa o fato de o Fla já contar com seis gringos no elenco – Trauco, Cuéllar, Piris, Berrío, Arrascaeta e Uribe -, uma vez que a CBF permite que apenas cinco atletas não brasileiros possam ser relacionados para jogos do Brasileirão.
Atualmente, o Flamengo conta com seis atletas para as duas vagas de zagueiro, sendo eles: Rhodolfo, Rodrigo Caio, Léo Duarte, Matheus Thuler, Juan e Matheus Dantas. Vale destacar, porém, que o experiente Juan deixará o clube em abril, para encerrar sua carreira. Sendo assim, não se pode contar com o camisa 4 como uma peça para a longa temporada.
tem um zagueiro no Feyenoord da Holanda, que poderia ser uma boa opção, trata-se de Eric Botteghin, brasileiro 1,90m, 31 anos , seu contrato se encerra em junho, é ele não vem sendo utilizado, pode ser um tiro certo, tendo em vista o interesse da seleção holandesa em naturalizado.