Por: Venê Casagrande
O Flamengo fechou o ano de 2018 tendo o segundo maior patrocínio master do país, recebendo R$ 25 milhões da Caixa Econômica Federal. Entretanto, pouco depois de ser eleito como presidente do Brasil, Jair Bolsonaro afirmou que seu governo analisaria os contratos de publicidade e patrocínios de estatais, declaração que não deixou dúvidas de que a situação com o patrocinador poderia mudar para o Rubro-Negro.
Com 2019 já em curso, o Flamengo ainda não tem definição se haverá renovação com a estatal. Contudo, existem conversas em andamento para que a Caixa siga como patrocinadora do clube. Inclusive, por parte da cúpula rubro-negra, é cogitada a possibilidade de conseguir um valor ainda maior no novo contrato. Vale destacar que o Fla já é o clube que recebe a maior quantia da estatal. Porém, por conta do retorno que a equipe carioca garante à instituição, a ideia não é descartada.
Apesar da contestação inicial do governo em relação aos “gastos excessivos” com publicidade, no caso da relação ente Caixa e Flamengo, a estatal recebe retorno considerável. De acordo com apuração da reportagem, o retorno de mídia que o Fla proporciona ao patrocinador é equivalente a R$ 800 milhões anuais, ou seja, 320% do que é investido no Rubro-Negro.
Equipe Sub-20 deixou de usar logo da Caixa, e profissional também não utilizará
Na estreia da Copinha, partida em que o Flamengo encarou o River-PI, os Garotos do Ninho entraram em campo com uniforme que exibia a logo da Caixa. Contudo, na partida da segunda rodada, três dias após o jogo anterior, o Fla entrou em campo sem expor a marca em sua camisa.
Na Florida Cup, competição em que o Flamengo dará o pontapé inicial na próxima quinta-feira (10), encarando o Ajax, o Rubro-Negro também não terá a logo da Caixa em seu uniforme
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Ao invés de renovar a caixinha do governo, o Mengão deveria fechar com o Sicoob a partir de 2019. O Sicoob é uma Cooperativa de Crédito e tem muito mais a ver com o Flamengo. Analisem a possibilidade, Landim e o departamento de marketing.
Patrocínio do Flamengo não chega em 1% do total gasto com publicidade da Caixa.
Caixa poderia renovar e até dar um aumento, algo como 30MM, para o Flamengo.
Os governos de esquerda quebraram o país para que todos os seguimentos dependesse do governo, assim, o poder estaria mantido. Vamos torcer para que o Brasil volte a ser forte.
Avisa p este senhor ou ser de outro mundo q a caixa não gastou nem 150 mi com futebol em 2018 muito menos 2,5 bi, ele e família estão mau acostumados "laranja"