FOTO: GETTY IMAGES
O Flamengo já assegurou três contratações para a temporada de 2019 na última terça-feira (08), mas isso não quer dizer que o clube tenha fechado o elenco que Abel Braga terá à disposição. Na última quarta (09), foi a vez do lateral direito Rafinha se pronunciar, afirmando que está em conversas adiantadas com a equipe carioca. De acordo com informações do Coluna do Flamengo, a intenção do Rubro-Negro é fechar com o defensor pelas três próximas temporadas, e o clube já chegou perto dos vencimentos pedidos pelo atleta.
O contrato do lateral direito, que atualmente está com 33 anos, com o clube alemão, vai até o dia 30 de junho de 2019. Ou seja, Rafinha já pode assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o Bayern de graça. Segundo as palavras do próprio jogador, o Flamengo é sua primeira opção no retorno ao Brasil.
Como opções para a lateral direita, Abel Braga tem, até o momento, Pará e Rodinei. Os dois se revezaram na condição de titular durante todo o ano de 2018, com o primeiro terminando a temporada com o posto. No entanto, não agradaram aos torcedores enquanto tiveram suas chances, e o clube busca um nome para reforçar o setor em 2019.
Revelado nas categorias de base do Coritiba, Rafinha foi vendido para o futebol alemão em 2005, para vestir a camisa do Schalke 04. Em 2010, fez uma temporada com as cores do Genoa, da Itália, antes de se transferir ao Bayern de Munique, local em que construiria a maior parte de sua carreira: são 255 partidas com a camisa bávara, seis títulos do Campeonato Alemão, três Copas da Alemanha, três Supercopas da Alemanha, uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e uma Supercopa da Europa.
O Flamengo chegou perto da pedida salarial de Rafinha. A ideia é fechar três anos de contrato com o lateral, que fica livre no meio do ano. Hoje, o jogador está em Doha, no Catar. Amanhã, a delegação do Bayer retorna para Munique. #colunadofla
— Venê Casagrande (@venecasagrande) January 9, 2019