Notícias

Flamengo sinaliza com contrato de três anos para fechar com Rafinha

Compartilhe

FOTO: GETTY IMAGES

O Flamengo já assegurou três contratações para a temporada de 2019 na última terça-feira (08), mas isso não quer dizer que o clube tenha fechado o elenco que Abel Braga terá à disposição. Na última quarta (09), foi a vez do lateral direito Rafinha se pronunciar, afirmando que está em conversas adiantadas com a equipe carioca. De acordo com informações do Coluna do Flamengo, a intenção do Rubro-Negro é fechar com o defensor pelas três próximas temporadas, e o clube já chegou perto dos vencimentos pedidos pelo atleta.

O contrato do lateral direito, que atualmente está com 33 anos, com o clube alemão, vai até o dia 30 de junho de 2019. Ou seja, Rafinha já pode assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o Bayern de graça. Segundo as palavras do próprio jogador, o Flamengo é sua primeira opção no retorno ao Brasil.

Como opções para a lateral direita, Abel Braga tem, até o momento, Pará e Rodinei. Os dois se revezaram na condição de titular durante todo o ano de 2018, com o primeiro terminando a temporada com o posto. No entanto, não agradaram aos torcedores enquanto tiveram suas chances, e o clube busca um nome para reforçar o setor em 2019.

Revelado nas categorias de base do Coritiba, Rafinha foi vendido para o futebol alemão em 2005, para vestir a camisa do Schalke 04. Em 2010, fez uma temporada com as cores do Genoa, da Itália, antes de se transferir ao Bayern de Munique, local em que construiria a maior parte de sua carreira: são 255 partidas com a camisa bávara, seis títulos do Campeonato Alemão, três Copas da Alemanha, três Supercopas da Alemanha, uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e uma Supercopa da Europa.

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026
  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026