FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O atacante Gabriel Barbosa, contratado pelo Flamengo no início deste ano, fez sua segunda partida como titular pela equipe na última terça-feira (29), contra o Boavista. Antes, tinha sido escolhido para o onze inicial frente ao Resende, no empate em 1 a 1. Até aqui, não conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, apesar de demonstrar muita vontade. O atacante considera que está tendo um pouco de azar em campo, mas admite que sua prioridade no clube é de levantar taças e não se preocupa com artilharia.
— Estou tendo um pouco de azar ali, quando a bola chega tem alguém tirando, eu sinto cãibras… Mas eu vim para ser campeão, não para ser artilheiro.
Gabriel até conseguiu marcar pelo Flamengo, no último lance do clássico contra o Botafogo, em triunfo por 2 a 1. No entanto, a arbitragem anulou o lance de maneira equivocada, marcando impedimento de Bruno Henrique, o autor da assistência, que não houve. No confronto com o Boavista, Gabigol arriscou alguns chutes de fora da área e brigou o tempo todo com os zagueiros, que conseguiram cortar os lances. No tento feito por Rodrigo Caio, inclusive, o jogador havia dito que a bola “desviou em seu cabelo”.
O Flamengo já conquistou a classificação para as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, ao vencer o Boavista. Agora, a equipe briga para garantir a primeira colocação do Grupo C, posição que ocupa atualmente, com 10 pontos. No próximo domingo (03), o Rubro-Negro recebe a Cabofriense, ocupante do terceiro posto, com quatro pontos, no Maracanã, às 17h (horário de Brasília).
Mais pra ser campeão tem que marca gol! Ou não?!
Joga muito, puxa a marcação e deixa os zagueiros presos no chão….vai fazer um monte de gols ainda pra nação …..o bom dessas contratações eh que são humildes mesmo valendo o que valem