Gustavo Henrique é mais um zagueiro que interessa ao Flamengo, segundo jornal

FOTO: IVAN STORTI/SANTOS FC

Após acertar a contratação de Rodrigo Caio, o Flamengo segue em busca de nomes para defesa. Um que agrada é o de Gustavo Henrique, do Santos. O zagueiro seria uma opção caso o clube não consiga adquirir Dedé, que é a grande prioridade no mercado. A informação é do jornal Extra.

O defensor de 25 anos tem contrato com a equipe santista até janeiro de 2020 e valor de mercado especulado em 2 milhões de euros (R$ 8,6 milhões), segundo o site Transfermarkt. O jogo aéreo é uma das principais qualidades do atleta, que impressiona pela altura de 1,96m. Abel Braga, novo técnico rubro-negro, gosta do jogador.

Nesta temporada, Gustavo ressurgiu bem na Vila Belmiro após a chegada do técnico Cuca. Na reta final do Campeonato Brasileiro, voltou a ser titular e ter bons momentos com a camisa alvinegra, como em 2016. Em 2019, o Peixe será comandado por Jorge Sampaoli, situação que deve reabrir a disputa pela titularidade na defesa.

11 Comentários
  • Quem o flamengo deveria estar tentando comprar é Vitor Ferraz. Esse é mais importante que o tal Bruno Henrique.

  • Bruno Henrique e Dedé, “alea jacta est”
    Opções Arrascaeta ou Dìaz para Bruno e, Bruno Henrique ou, Gil, para Dedé
    Firmeza no Dodô !!!

  • Arrascaeta, se QUISER VIR !!! Supre eventual saída de Diego. Eu gostaria de vê-lo, como meia, junto com…TRAUCO !!! Sim, concordo com Abel !!!

  • Contando com o bom grado de Abel, sejam diligentes e, que o Sr. Marcos Braz, tenha sucesso, na empreitada.

  • Criação de sites e aplicativos para celular