Investindo pesado, Flamengo estreia na Superliga B feminina de vôlei contra o Cefa

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

O Flamengo não tem feito alto investimento apenas no futebol. O clube da Gávea também tem se atentado para os esportes olímpicos, como basquete e vôlei. Neste último, o Rubro-Negro entra em quadra neste domingo (20), às 19h30, em Marau, contra o Cefa.

É o primeiro passo para quem pretende retornar à elite do vôlei feminino nacional. O Flamengo, aliás, é o grande favorito para conseguir uma das duas vagas que dão acesso para a Superliga 2019/2020. O treinador Alexandre Ferrante falou um pouco sobre o período de preparação.

Nossa preparação está passando por um processo de lapidação e estamos nos livrando de um mal que convivemos ao longo dessas 30 semanas de trabalho que completamos antes desse jogo que foi o fato de gerenciar bem a ansiedade -, disse, antes de completar:

Esse time foi montado para conviver uma temporada inteira, com uma responsabilidade muito grande de termos essa chance de passar para a Superliga -, concluiu Alexandre Ferrante, em entrevista ao site do Globo Esporte.

Para o pontapé inicial, o Flamengo vai contar com nomes conhecidos e com experiência na elite do vôlei nacional. A oposta Natasha Valente, a central Ju Melo e as ponteiras Jéssica e Nayara farão parte do grupo que entram em quadra neste domingo (20).

o técnico Ferrante acredita que o clube se preparou para um nível ainda mais complicado que o esperado na Superliga B. Por isso, o comandante está otimista para o torneio que contará ainda com outras oito equipes.

Baseamos nossa preparação elevando o sarrafo para um nível ainda maior do que acreditamos que possamos encontrar. Dessa maneira, minimizamos os riscos que teremos ao longo do caminho e principalmente criamos um estado de alerta muito grande para uma equipe que tem por obrigação classificar. Carregamos e não fugimos dessa responsabilidade -, finalizou Alexandre.

No regulamento da Superliga B, haverá turno único entre os clubes, embora todas as oito equipes se classifiquem para as para as quartas de final. Nesta próxima fase, assim como na semifinal, os confrontos serão decididos em série de melhor de três. O campeão e o vice garantem uma vaga na divisão principal na temporada 2019/2020.

PRIMEIRA RODADA:

Sábado (19/01)
17h – Londrina x Valinhos
20h30 – Maringá x Bradesco

Domingo (20/01)
19h30 – Cefa x Flamengo
20h – São José dos Pinhais x Franca

Compartilhe com os amigos

Veja também