Jerônimo Jr: “Flamengo, o ‘Malvadão’ do mercado”

Compartilhe com os amigos

Confesso que sempre esperei por esse momento, depois de 6 anos o Flamengo  enfim mostrar ao mercado que todo esse tempo de austeridade traria ao futebol brasileiro um novo “Malvadão”. Você rubro-negro também deve estar se divertindo com essa artilharia pesada na busca por reforços que o Flamengo imprime nessa janela.

Ainda é possível ver “jornalistas” que parecem ter ficado longe das notícias esportivas e econômicas nesses anos, levantando suspeitas acerca do poder econômico de um clube que vem sendo premiado constantemente por sua transparência, ou por um irresponsável  desconhecimento, ou simplesmente por mal-caratismo. Enquanto os olhares e bancadas ficam perplexos com perguntas vazias e rasas sobre a origem do dinheiro do Flamengo e a seriedade da gestão, nós respiramos aliviados com a iminente contratação de nomes de acordo com a altura do Flamengo.

Outros tem a  desfaçatez de falar em união, falta de companheirismo e até de falta de senso do Flamengo ao tentar tirar os melhores jogadores de um rival. A realidade é que nunca uma frase fez tanto sentido. Já dizia o ex-presidente do Atlético: “Se o Flamengo se organizar, acabou o futebol brasileiro!”

Acho que esse momento está chegando. Ainda não confirmamos nenhum dos nomes fortemente especulados, mas parecem questão de tempo, e o estrago indubitavelmente está feito. O Flamengo “causou” nesse início  de ano.

A questão é que todo esse momento faz parte de um ciclo virtuoso, e que as conquistas impediram desse ciclo se fortalecer na gestão anterior: dinheiro –> craques –> títulos –> dinheiro… E aí se justifica o temor dos outros times,  que muitas vezes resistem vender seus jogadores com medo de estar alimentando um monstro. E de fato estão! Mas é importante lembrar que para se tornar o Malvadão, antes tivemos que sofrer com doses cavalares de apostas e nomes que não estavam à altura do que é Flamengo.

Assim aconteceu na Alemanha, na Itália,  na Espanha… os times com maiores poderes financeiros foram fortalecendo à medida que iam enfraquecendo seus rivais. Óbvio que a disparidade financeira e técnica aqui é muito menor, mas não impede do Flamengo tirar de um concorrente o seu melhor jogador.

O estrago tende a aumentar. Ao se confirmarem esses nomes, o desespero vai tomar conta e será normal assistirmos debates sobre Fair play financeiro, sobre necessidade de contratação de determinados jogadores, sobre finanças do Flamengo, quanto custa um gol de fulano por mês… Já o Flamengo só tem que manter essa mentalidade agressiva e transformar os anseios em contratações de impacto, e trabalhar para que elas tragam os títulos. Assim o ciclo gira e o suicídio coletivo na imprensa esportiva acontece.

A partir daí, o choro vai aumentar… E o status de Malvadão será mais do que justo, afinal o mercado é para quem tem bala na agulha, e finalmente, depois de anos chorando as oportunidades de mercado, nós temos! Os tempos mudaram…

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Comente no Twitter usando a #ColunaDoJJConcorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar: Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior! É Mengão 24 horas por dia!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só uma pergunta: qual foi o resultado prático de todo esse poderio financeiro? Até aqui o que se viu foi um festival de trapalhadas, insucessos e início de inimizade com outros clubes. O que a torcida espera é ver o Flamengo traduzindo o “poderio financeiro” em elenco capaz de vencer todos os campeonatos nos quais tomar parte. É só isso que esperamos dessa diretoria. SRN

  • Malvadão não

  • Perfeito

  • Mostrar finalmente o poder financeiro no mercado já era tempo…
    Mas não podemos esquecer que manter a responsabilidade nas finanças, (como feito nos anos anteriores), é fundamental para continuarmos com essa saúde e possibilidades…

    Vai mengão!!!!!!

  • Bem, concordo que esperar pelo momento em que o Flamengo seria bastante ativo no mercado, TODOS esperavam. Mas se divertir com a tentativa maluca de despejar dinheiro no mercado em posições “desnecessárias? Eu não consigo. Na ponta esquerda o Flamengo tem o vitinho que custou em torno de 45 milhões de reais… O ideal é uma peça de reposição e não uma contratação de 30 milhões de reais… Primeiro deveriam detectar as posições CARENTES como: Lateral Direita e Esquerda, Zaga, Segundo Volante e Meio Campo. Contratando nessas posições, teríamos um time titular suficientemente bom para brigar e ganhar títulos acompanhado de reservas suficientemente bons para substituir as ausências no decorrer do campeonato. E assim, ano a ano vai fortalecendo mais um pouco o elenco. Agora despejar rios de dinheiro para ter jogadores como bruno henrique e gabigol ao meu ver se trata de gastos desnecessários…

    Para mim o flamengo hj tem o seguinte
    Goleiro
    Titular: Diego Alves
    Reserva: César
    Reserva: Gabriel
    Lateral Direito:
    Titular:
    Reserva: Rodiney
    Lateral Esquerdo:
    Titular:
    Reserva: Renê
    Zagueiro
    Titular: Léo Duarte e Rodrigo Caio
    Reserva: Thuller e Rodolfo
    1º Volante:
    Titular: Cuellar
    Reserva: Piris da Mota
    2º Volante:
    Titular:
    Reserva: W. Arão
    Meia
    Titular:
    Reserva: Diego
    Ponta Direita
    Titular: Everton Ribeiro
    Reserva: Berrio
    Ponta Esquerda
    Titular: Vitinho
    Reserva:
    Atacante
    Titular: Uribe
    Reserva: Henrique Dourado

    ou seja, precisa contratar para chegar e ser titular: 1 lateral direito, 1 lateral esquerdo, 1 segundo volante e 1 meia. Precisa contratar para peça de reposição: 1 ponta esquerda. Necessita de mais peças? Traz da base.

  • Ainda estamos no patinando esperem mais 5 anos para verem o Mengão com o Centro de treinamento produzindo 5 jogadores de alto nivel

  • Matéria pertinente. Parabéns. Só uma revisão: é mau-caratismo, não ‘mal’. SRN

  • Ok. Tudo muito legal, tudo muito engraçado. Mas contratações nada… Tudo bem, já entendi, é para esperar. Meu problema é que tenho trauma da última administração que me pediu para esperar e esperei pacientemente e fiquei no cheiro… Ok, essa diretoria é outra. Vamos ver… SRN ?⚫

Comentários não são permitidos.