Confesso que sempre esperei por esse momento, depois de 6 anos o Flamengo enfim mostrar ao mercado que todo esse tempo de austeridade traria ao futebol brasileiro um novo “Malvadão”. Você rubro-negro também deve estar se divertindo com essa artilharia pesada na busca por reforços que o Flamengo imprime nessa janela.
Ainda é possível ver “jornalistas” que parecem ter ficado longe das notícias esportivas e econômicas nesses anos, levantando suspeitas acerca do poder econômico de um clube que vem sendo premiado constantemente por sua transparência, ou por um irresponsável desconhecimento, ou simplesmente por mal-caratismo. Enquanto os olhares e bancadas ficam perplexos com perguntas vazias e rasas sobre a origem do dinheiro do Flamengo e a seriedade da gestão, nós respiramos aliviados com a iminente contratação de nomes de acordo com a altura do Flamengo.
Outros tem a desfaçatez de falar em união, falta de companheirismo e até de falta de senso do Flamengo ao tentar tirar os melhores jogadores de um rival. A realidade é que nunca uma frase fez tanto sentido. Já dizia o ex-presidente do Atlético: “Se o Flamengo se organizar, acabou o futebol brasileiro!”
Acho que esse momento está chegando. Ainda não confirmamos nenhum dos nomes fortemente especulados, mas parecem questão de tempo, e o estrago indubitavelmente está feito. O Flamengo “causou” nesse início de ano.
A questão é que todo esse momento faz parte de um ciclo virtuoso, e que as conquistas impediram desse ciclo se fortalecer na gestão anterior: dinheiro –> craques –> títulos –> dinheiro… E aí se justifica o temor dos outros times, que muitas vezes resistem vender seus jogadores com medo de estar alimentando um monstro. E de fato estão! Mas é importante lembrar que para se tornar o Malvadão, antes tivemos que sofrer com doses cavalares de apostas e nomes que não estavam à altura do que é Flamengo.
Assim aconteceu na Alemanha, na Itália, na Espanha… os times com maiores poderes financeiros foram fortalecendo à medida que iam enfraquecendo seus rivais. Óbvio que a disparidade financeira e técnica aqui é muito menor, mas não impede do Flamengo tirar de um concorrente o seu melhor jogador.
O estrago tende a aumentar. Ao se confirmarem esses nomes, o desespero vai tomar conta e será normal assistirmos debates sobre Fair play financeiro, sobre necessidade de contratação de determinados jogadores, sobre finanças do Flamengo, quanto custa um gol de fulano por mês… Já o Flamengo só tem que manter essa mentalidade agressiva e transformar os anseios em contratações de impacto, e trabalhar para que elas tragam os títulos. Assim o ciclo gira e o suicídio coletivo na imprensa esportiva acontece.
A partir daí, o choro vai aumentar… E o status de Malvadão será mais do que justo, afinal o mercado é para quem tem bala na agulha, e finalmente, depois de anos chorando as oportunidades de mercado, nós temos! Os tempos mudaram…
SRN!
Jerônimo Simeão Júnior
Comente no Twitter usando a #ColunaDoJJ. Concorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar: Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior! É Mengão 24 horas por dia!
Internacional ainda não pagou nenhuma parcela ao Flamengo pela compra de Thiago Maia Em junho…
Flamengo e Fortaleza se enfrentam em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Ver comentários
Ok. Tudo muito legal, tudo muito engraçado. Mas contratações nada... Tudo bem, já entendi, é para esperar. Meu problema é que tenho trauma da última administração que me pediu para esperar e esperei pacientemente e fiquei no cheiro... Ok, essa diretoria é outra. Vamos ver... SRN ?⚫
Matéria pertinente. Parabéns. Só uma revisão: é mau-caratismo, não 'mal'. SRN
Ainda estamos no patinando esperem mais 5 anos para verem o Mengão com o Centro de treinamento produzindo 5 jogadores de alto nivel
Bem, concordo que esperar pelo momento em que o Flamengo seria bastante ativo no mercado, TODOS esperavam. Mas se divertir com a tentativa maluca de despejar dinheiro no mercado em posições "desnecessárias? Eu não consigo. Na ponta esquerda o Flamengo tem o vitinho que custou em torno de 45 milhões de reais... O ideal é uma peça de reposição e não uma contratação de 30 milhões de reais... Primeiro deveriam detectar as posições CARENTES como: Lateral Direita e Esquerda, Zaga, Segundo Volante e Meio Campo. Contratando nessas posições, teríamos um time titular suficientemente bom para brigar e ganhar títulos acompanhado de reservas suficientemente bons para substituir as ausências no decorrer do campeonato. E assim, ano a ano vai fortalecendo mais um pouco o elenco. Agora despejar rios de dinheiro para ter jogadores como bruno henrique e gabigol ao meu ver se trata de gastos desnecessários...
Para mim o flamengo hj tem o seguinte
Goleiro
Titular: Diego Alves
Reserva: César
Reserva: Gabriel
Lateral Direito:
Titular:
Reserva: Rodiney
Lateral Esquerdo:
Titular:
Reserva: Renê
Zagueiro
Titular: Léo Duarte e Rodrigo Caio
Reserva: Thuller e Rodolfo
1º Volante:
Titular: Cuellar
Reserva: Piris da Mota
2º Volante:
Titular:
Reserva: W. Arão
Meia
Titular:
Reserva: Diego
Ponta Direita
Titular: Everton Ribeiro
Reserva: Berrio
Ponta Esquerda
Titular: Vitinho
Reserva:
Atacante
Titular: Uribe
Reserva: Henrique Dourado
ou seja, precisa contratar para chegar e ser titular: 1 lateral direito, 1 lateral esquerdo, 1 segundo volante e 1 meia. Precisa contratar para peça de reposição: 1 ponta esquerda. Necessita de mais peças? Traz da base.
Mostrar finalmente o poder financeiro no mercado já era tempo...
Mas não podemos esquecer que manter a responsabilidade nas finanças, (como feito nos anos anteriores), é fundamental para continuarmos com essa saúde e possibilidades...
Vai mengão!!!!!!
Perfeito
Malvadão não
Só uma pergunta: qual foi o resultado prático de todo esse poderio financeiro? Até aqui o que se viu foi um festival de trapalhadas, insucessos e início de inimizade com outros clubes. O que a torcida espera é ver o Flamengo traduzindo o "poderio financeiro" em elenco capaz de vencer todos os campeonatos nos quais tomar parte. É só isso que esperamos dessa diretoria. SRN