Jerônimo Jr: “O sonho de todo patrocinador”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo está à procura de um patrocinador master… ou seria, os patrocinadores estão à procura de um clube como o Flamengo?
O Flamengo hoje é um clube que atrai patrocinadores, por seu tamanho, por suas entregas e principalmente por sua transparência, é o tipo do investimento com retorno garantido.

E os fatos falam por si para corroborar essa afirmação:

• O Flamengo é o clube de maior torcida do Brasil, e consequentemente o de maiores consumidores. O único clube com alcance nacional em todas as regiões do Brasil, e com representatividade significante em cada uma das federações.

• O Flamengo tem a maior média de público entre os times das séries A, B e C do futebol Brasileiro. Na Copa do Brasil teve média superior à 50 mil pessoas por jogo, no Brasileiro acima de 47 mil pessoas, além de estar em 6 dos 10 maiores públicos no ano, inclusive os 3 primeiros.

• O Flamengo foi o primeiro clube do Brasil a obter o status de Marca de Alto Renome, ou seja, mais segurança para os parceiros quanto à utilização de seu nome.

• O Flamengo é um dos clubes brasileiros mais premiados quanto à sua gestão, com prêmios de transparência e com responsabilidade fiscal em seu estatuto. Esse trabalho de reestruturação fez o clube se tornar apto à receber auditoria do Big Four (4 maiores empresas de consultoria do mundo), o que atesta a credibilidade da gestão do clube.

• O Flamengo é o clube com maior alcance digital no Brasil, é o primeiro no ranking que soma os seguidores nas principais redes sociais (Twitter, Facebook, Instagram e Youtube) com mais de 20 milhões de seguidores, marca impressionante e que mostra a força do clube na exposição de seus parceiros e de seu contato com seus torcedores.

• O Flamengo é o clube que tem maior número de jogos transmitidos na TV aberta à nível nacional, além de ser o time com maiores médias de audiência tanto na TV aberta quanto na TV fechada, o que por si só é garantia de maior visibilidade aos patrocinadores do clube, para se ter uma ideia a Caixa, que em 2019 investiu 25 milhões de reais no Flamengo, teve um retorno de mídia de aproximadamente 800 milhões de reais, 320% de retorno.

• O Flamengo hoje tem uma das melhores estruturas do futebol brasileiro, com um Centro de Treinamento de 1º mundo tanto para o time profissional quanto para as categorias de base, que tem enfileirado títulos nos torneios mundo afora, e consequentemente divulgando a marca Flamengo e seus patrocinadores.

• Hoje o Flamengo tem um dos melhores times do futebol brasileiro, o que vai facilitar na obtenção de resultados positivos e quem sabe na conquista de títulos, momento máximo do futebol e que gera muita visibilidade aos seus patrocinadores.

Resumindo, o Flamengo hoje tem força para entrar no mercado como um clube que seduz os investidores, por ter retorno garantido. Portanto, é ter calma, e olhar para cada uma das empresas que se propõe a patrocinar o clube, escolhendo aquela empresa que tem visão alinhada com o clube, que deseja fazer um investimento à altura do clube e que seja realmente um parceiro.

O Flamengo se vende por si só. O Flamengo é uma força da natureza, não se compara aos demais clubes, portanto, o céu é o limite, para nós e para os que estão ao nosso lado.

Já dizia Nelson Rodrigues: “Poucas instituições serão tão abrangentemente nacionais quanto o Flamengo – a Igreja Católica, sem dúvida, é uma delas, e, talvez o jogo do bicho. E olha que o Flamengo não promete a vida eterna e nem o enriquecimento fácil. Ao contrário, às vezes mata de enfarte e, quase sempre, só dá despesa. Mas uma coisa ele tem em comum com a religião e o bicho: a Fé!
Por onde vai, o Rubro-Negro arrasta multidões fanatizadas. Há quem morra com o seu nome gravado no coração, a ponta de canivete. O Flamengo tornou-se uma força da natureza e, repito, no Flamengo venta, chove, troveja, relampeja.
Cada brasileiro, vivo ou morto já foi Flamengo por um instante ou por um dia.”

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Comente no Twitter usando a #ColunaDoJJConcorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar: Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior! É Mengão 24 horas por dia!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • PARABÉNS PELA MATERIA VOCÊ ESTAR CERTO MAIS O FLAMENGO TEM QUER MUDAR ESSES PRATOCINADORES

  • Falou pouco e só falou merda!

  • Show!

  • Linda expressão do que é o FLAMENGO!

Comentários não são permitidos.