FOTO: ALEXANDRE CASSIANO
Por: Venê Casagrande
A pré-temporada do Flamengo foi iniciada na última quinta-feira (03), e o Rubro-Negro tem compromisso marcado já na próxima semana, pela Florida Cup. A delegação que representará o clube carioca no torneio embarcou para os Estados Unidos neste domingo (06). Entretanto, um dos homens importantes do setor não embarcou: o vice de futebol Marcos Braz. Isso porque, do ponto de vista de Braz, ele terá mais a agregar em território nacional, lidando com as negociações, do que durante a disputa do campeonato amistoso.
Ao lado de Bruno Spindel, que já havia iniciado a transação, Braz terá a investida por Arrascaeta, do Cruzeiro, como principal foco. A ideia do dirigente é intensificar as conversas com Itair Machado, vice-presidente de futebol do clube mineiro, para tentar concluir a transferência. Tendo relação respeitosa com Itair, Braz tem mantido contato através de ligações e mensagens via Whatsapp. O vice, inclusive, não descarta uma ida a Minas Gerais, para intensificar as conversas.
Até então, a proposta do Rubro-Negro é de 10 milhões. Porém, para garantir a chegada do uruguaio à Gávea, é possível que “a corda estique” mais um pouco. A cúpula do Fla conta com a possibilidade de assumir até 50% da dívida que o Cruzeiro tem com Daniel Fonseca, empresário do jogador. A quantia chega a € 4 milhões, sendo 25% por parte do Defensor, pela transferência de Arrascaeta, e o restante referente à contratação de Gonzalo Latorre, que pertencia ao Atenas.
Clima entre Cruzeiro e Arrascaeta não é dos melhores
Com o Flamengo, Arrascaeta está acertado para receber cerca de R$ 1,2 milhão por mês. Em meio a isso, ele já deixou clara a insatisfação com o Cruzeiro, que se negou a liberá-lo para o clube carioca. O meia chegou a emitir nota, na qual garante ter sido ofendido pela diretoria mineira. Além disso, o atleta acumula três ausências a treinos da equipe, que se reapresentou na quinta-feira (03).
Itair Machado, que é quem lida com as transações por parte do Cruzeiro, garantiu que o meio-campista será multado pelas ausências. No entanto, o dirigente admitiu que existe a possibilidade de negociar jogador: “Marcos Braz me perguntou se ele podia vir aqui em Minas, sentar comigo pra tentar consertar, e fazer da maneira certa. Eu disse que pode sim”, disse ele em coletiva.
Filipe Luís é o 11o técnico do Flamengo desde 2019 Tite só perdeu para Jorge…
Convocado pela Seleção Brasileira, Gerson não poderá jogar pelo Flamengo no dia 13 Gerson desfalca…
Grande final da Copa do Brasil será entre Flamengo e Atlético-MG nos dias 03 e…
Pouco mais de 56 mil ingressos já foram vendidos para o jogo entre Flamengo e…
Desse modo, Gerson jogará mais recuado, como segundo volante O Flamengo encerrou a preparação para…
Completando 24 anos, Gonzalo Plata recebeu felicitação do craque brasileiro Neymar costuma estar ligado nos jogos…