O Flamengo venceu, de virada, o Botafogo no último sábado (26). Apesar disso, ao marcar o segundo gol, Abel Braga, treinador do Mais Querido, substituiu e colocou mais volantes em campo, fazendo com que o elenco rubro-negro ficasse mais recuado e sofresse mais pressão do time de General Severiano. A atitude foi criticada por Mauro Cezar Pereira, da ESPN, que comparou como Jorge Sampaoli substituiu no clássico paulista:
— Percebendo que Zé Ricardo lançava o Botafogo ao ataque, Abel Braga colocou mais um volante. A meta era segurar o 2 a 1. Marcar o terceiro gol era um plano secundário. Assim funciona a cabeça dos treinadores brasileiros em geral. Um dia depois, tivemos o primeiro clássico do argentino Jorge Sampaoli no comando do Santos. O Peixe fez 2 a 0 no São Paulo e poderia ter feito mais. Dado momento, Sampaoli se irritou porque os santistas perderam a chance de fazer o terceiro. Perguntado após a partida, afirmou com naturalidade que sempre quer mais, sempre busca fazer o melhor.
Líder do grupo B, o Flamengo volta a campo na terça-feira (29), contra o Boa Vista, que ocupa a segunda colocação. A partida será no Maracanã, e a bola rola às 21h (horário de Brasília). Quem vencer garante a primeira colocação do grupo.
Abel tá me mechendo mal, nem arrascaeta botou, olha que o Everton Ribeiro tava mal
Ainda acho cedo para criticar, mas o Mauro tem certa razão em parte, se estamos ganhando só por um gol, vamos pra cima para liquidar a fatura.
Esse Abel fade brincadeira e achei que só eu tinha visto a besteira que o Abel fez mas graças que até os comentáristas viu e estão certo como pode um treinado do Flamengo colocar 3 volantes contra times pequenos que horroroso
Sugestão: reveja o jogo e analise com calma a situação da zaga e do primeiro volante (que está deixando muito a desejar nesse início de ano), e diga se seria melhor partir para o ataque ou consertar o que estava deficiente.
Amigo, saia desta furada de Mauro Cézar. Está aí apenas para garantir o leite das crianças em cima do Mengão. E ainda diz que torce pelo rubro-negro.
Meu caro, a culpa não é do primeiro volante e sim do segundo, chamado Willian Arão, o cara fez zero desarmes, se posiciona como um meia, e está sempre correndo atrás dos meias adversários por se posicionar mal!
Volto a sugerir que reveja o jogo.
Não tenho dúvidas de que o segundo volante é deficiente e não consegue ajudar à evolução do jogo e dar os primeiros combates, mas a deficiência maior e mais frequente está na insegurança da defesa, que levou gol em todos os jogos por falha em fundamentos da função. Nestes casos, trabalhasse a falha maior e na possibilidade de perda maior, que seria levar gol e empatar, após estar ganhando. No meio de campo e ataque, ainda que estivéssemos com Arão, tínhamos as mesmas peças que permitiram a virada da equipe.
Volto a indicar que Cuéllar não vem jogando bem e que é um dos primeiros volantes mais fracos entre os das equipes que vão disputar o título brasileiro, este ano. Compare Cuéllar com Henrique (Cruzeiro), Ramiro e Ralf (Corinthians), Guerra, Felipe Melo e Jean (Palmeiras), Maicon (Grêmio), Hudson (São Paulo).
SRN!
Putz hahaha falar que Cuéllar é pior que todos esses perebas hahah esse entende de futebol
A grama do vizinho sempre é a mais bonita hein ?
Esse Mauro Cezar Pereira só sabe criticar.
O cara NUNCA fez uma análise tática de jogo pois, não entende de táticas de futebol mais criticar é com ele mesmo.
É junto com o RMP os 2 fofoqueiros do futebol brasileiro….
Valeu modinha!
Pior que isso é saber que um desses cabeças de área é o onipresente e intocável Arão! Esse cara tem treta com os treinadores, só pode! No jogo de sábado até de centroavante jogou…
Começou os imbecis liderados por esse idiota do mcp criticar o técnico, chega de modismo modinhas e tenham uma postura de torcedor de verdade. Vai a dica.
Mauro Cezar corretíssimo.
Cada equipe tem as suas necessidades e seus recursos.
O Santos poderia ter se lançado e feito mais gols. Talvez o São Paulo realmente estivesse dominado e a possibilidade de fazer gols estava maios para o peixe.
No caso do Mengão, em que a defesa ainda não tem se apresentado estável e certamente vai necessitar de reforço, foi muito mais adequado entrar com uma proteção adicional na frente da zaga. Até porque, Cuéllar não tem jogado nenhuma maravilha de futebol.
O que seria de Mauro Cézar, se não fossem a suas baboseiras na mídia?
São raras as oportunidades em que coloca alguma coisa sensata e útil para o clube pelo qual diz torcer….
Na teoria, o MCP até pode estar certo. Mas o fato é que fizemos mais gol mesmo com 3 volantes. O árbitro que anulou gol legítimo. Fizemos 3 gols, mais que o genial Sampaoli
O Mengão ganha, é criticado! O Mengão perde, é criticado! Ah! Deixem de querer aparecer em cima do Flamengo, e vão procurar o que fazer, cambada de sanguessugas! Pronto falei! SRN
Nada tá bom pra esses caras.Deixa o cara trabalhar por que não vai lá e faça melhor