Mauro Cezar vê erro em conduta de Arrascaeta, mas diz que “Cruzeiro não tem razão, porque não paga”

Compartilhe com os amigos

Enquanto a novela da negociação entre o meia Arrascaeta e o Flamengo continua, a situação vai gerando diversos comentários na imprensa esportiva, já que os dois clubes brasileiros não conseguem se entender e o atleta não está comparecendo aos treinamentos na Toca da Raposa II. Assim, para o comentarista Mauro Cezar Pereira, tanto a postura adotada pelo jogador quanto pelo clube mineiro estão equivocadas.

Segundo a opinião do jornalista, o uruguaio poderia estar negociando com o Flamengo, mas deveria estar trabalhando junto aos demais companheiros em Belo Horizonte. No momento, o meia aguarda uma definição em Montevidéu, sua cidade natal. Sobre o Cruzeiro, Mauro afirmou que não honrar os pagamentos faz com que o clube perca a razão na história.

— Acho que o Arrascaeta está errado, porque deveria treinar. Paralelamente a essa discussão, ele deveria comparecer aos treinamentos. A não ser que tenha argumentos legais para isso, como não receber salários. Me parece que não tem nenhum argumento desse tipo. O Cruzeiro não tem razão porque não paga. Não pagou ao Defensor, que detém 50% dos direitos. Inclusive, tem uma ação do clube uruguaio na FIFA. Eu questionei ao Itair Machado (vice de futebol do Cruzeiro) sobre quantas parcelas foram pagas, mas não respondeu.

Mauro ainda relembrou que a decisão do Cruzeiro de “não reforçar um rival” fez com que o clube recuasse em uma proposta que havia agradado. Para ele, o Flamengo age com normalidade, fazendo a proposta pelo jogador, que por sua vez, não consegue se entender com a Raposa.

— O Flamengo foi procurado pelo empresário ainda na gestão Bandeira de Mello, no final do ano. O clube foi questionado se havia interesse na contratação do Arrascaeta e, dias depois, enviou a proposta. O empresário levou a proposta ao Cruzeiro, que se agradou. O Cruzeiro tem 25% do Arrascaeta, mas não pagou ainda. Inicialmente, tinha 50%, mas começou a ceder direitos porque não pagou. Quando o Cruzeiro soube que a proposta era do Flamengo, mudou o discurso, por não querer “reforçar um rival”. Acho que quase todo mundo é errado, mas o Flamengo não. O Flamengo fez uma proposta, se não quiser, “acabou e tchau”. Agora, o Cruzeiro e o jogador têm um problema entre eles. Um erro na atitude de jogador, e o Cruzeiro que não paga.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse Itair Machado e uma piada , exige receber tudo a vista enquanto nao paga nem o que deve ao Flamengo e a outros clubes, eu se fosse presidente do Flamengo desistiria de Arascaeta e procuraria outra opcao no mercado. E acionaria o cruzeiro na Fifa para receber.

  • Tá certo Mauro

  • Esse cara é um babaca, ele chá q é só Arrascaeta que vai ter dinheiro aki no RJ tmnc

Comentários não são permitidos.