Na chegada ao Flamengo, Gabigol destaca rodagem no futebol: “Parece que tenho 30 anos”

Compartilhe com os amigos

O atacante Gabriel Barbosa, que vestiu a camisa do Santos em 2018, mas pertence à Inter de Milão, da Itália, foi apresentado pelo Flamengo como novo reforço para 2019, na tarde desta sexta-feira (11), ao lado do vice-presidente de futebol, Marcos Braz. O atacante agradeceu o carinho da torcida, valorizando a identificação rápida que teve com os rubro-negros. Em uma de suas primeiras falas como atleta do Fla, o centroavante destacou a força do grupo que o time carioca tem à disposição.

— Eu estou muito feliz, é um dia muito especial. Difícil explicar essa identificação tão rápida. Hoje, ela aumenta. Espero que esse carinho possa ajudar a mim e a todo o elenco. Não acho que eu venho pra suprir ausências. Acho que temos um grande elenco. Espero, junto com meu grupo e minha torcida, poder suprir a ausência de quem foi embora. Eu espero que tenha muitas vitórias.

Desde que a negociação pela vinda do atacante começou, a torcida rubro-negra abraçou a causa e pediu a chegada de Gabriel. Após dificuldades vividas na Europa, vestindo as camisas de Internazionale, da Itália — que ainda detém seus direitos —, e Benfica, de Portugal, o atacante novamente se destacou em solo brasileiro, acumulando as artilharias de Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, com as cores do Santos.

Gabriel falou sobre a certa rodagem que já possui na carreira, mesmo ainda com 22 anos. O campeão olímpico pela seleção brasileira destacou o período em que viveu fora do país, afirmando que o faz se sentir mais maduro para encarar os desafios que o novo clube apresenta. O único jeito de mostrar, entretanto, segundo Gabriel, é dentro de campo.

— Parece que tenho 30 anos, tenho 22 ainda. A vida lá fora me ajudou em muitas coisas. Me sinto bem preparado dentro e fora de campo. O que eu posso passar é minha felicidade de estar aqui. Tentar responder a todos que me dão boa sorte. Tem sido espetacular essa apresentação e esse carinho por mim. Eu estou muito feliz e quero mostrar isso dentro de campo.

Compartilhe com os amigos

Veja também