O Flamengo já está em solo americano, mais precisamente em Orlando, onde disputará a Florida Cup, torneio amistoso de pré-temporada. O primeiro trabalho em campo da equipe ocorreu nesta segunda-feira (07), um dia depois da chegada do elenco. No desembarque, inclusive, o zagueiro Juan, ídolo do clube e jogador mais experiente do elenco, comentou sobre sua situação física ao canal oficial da competição.
— Vou começar uma fase de transição na preparação física, uma transição mais longa. Porque foi uma contusão séria, preciso de mais tempo para me recuperar. Vim para ajudar no ambiente, ficar junto com os jogadores. Aproveitar esse tempo fora do Brasil. Trabalhar forte para ver se até o Estadual eu consigo jogar.
Além disso, o jogador celebrou bastante a chegada de Abel Braga, classificado por ele como “um dos melhores do Brasil”. Para Juan, o currículo vencedor do novo comandante possibilitará ao Flamengo dar vôos mais altos na temporada que ainda está se iniciando.
— Todo mundo muito feliz. Acho que o Abel é um dos melhores treinadores do Brasil. Nós o acompanhávamos no Fluminense. Jogamos muitas vezes contra e sempre foi muito difícil enfrentar os times do Abel. O currículo dele fala por si só. E eu acho que ele vai ajudar muito o Flamengo. Esperamos que todos tenhamos um ano de muito sucesso.
Sobre o torneio em si, apesar de não entrar em campo, Juan torce por uma boa participação do Flamengo: “Esperamos fazer uma bela competição, sempre acompanhamos do Brasil outros times brasileiros participando. E vai ser um prazer”. O primeiro desafio rubro-negro é o Ajax, da Holanda, no próximo dia 10. Dois dias depois, será a vez de encarar o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, antes do retorno ao Brasil.