Números de Arrascaeta: confira o desempenho do novo reforço do Flamengo nas últimas quatro temporadas

FOTO: EDUARDO CARMIM / AGÊNCIA O DIA

O Flamengo fez a felicidade da torcida, que estava ansiosa por reforços, e fechou com dois novos jogadores: Gabriel Barbosa, o Gabigol, e Arrascaeta. Este último chega com status de “craque“, tornando-se a contratação mais cara da história do Rubro-Negro. Com isso, a reportagem do Coluna do Flamengo levantou os números das últimas quatro temporadas do meia, que estava no Cruzeiro.

Georgian De Arrascaeta, que é oriundo da categoria de base do Defensor Sporting, do Uruguai, foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2015, já com prestígio e expectativa de ser um grande jogador. Em seu primeiro ano com a camisa celeste, o meia atuou em 43 jogos, marcou nove gols e deu quatro assistências. Em 2016, o atleta entrou em campo em 52 partidas, assinalou 14 tentos e deu 17 assistências.

O uruguaio, que foi contratado para ocupar a vaga deixada por Ricardo Goulart, que foi vendido para a China, se ambientou em Minas Gerais e, embora os números não sejam tão bons quanto em 2016, em 2017 venceu o seu primeiro título de expressão pelo Cruzeiro: a Copa do Brasil, em cima do Flamengo. Naquele ano, foram 43 jogos, seis assistências e 11 gols, sendo um sobre o Fla, na finalíssima da competição.

Em 2018, já com status de ídolo e sendo apontado como um dos melhores jogadores do time, Arrascaeta foi destaque e, mais uma vez, decisivo. Novamente na Copa do Brasil, o atleta marcou o gol do bicampeonato, dessa vez em cima do Corinthians, que havia eliminado o Flamengo na semifinal do torneio. Foram 48 partidas disputadas, 15 gols e 10 passes para seus companheiros balançarem as redes dos adversários.

Custando algo em torno de R$ 55,05 milhões (13 milhões de euros) aos cofres do Flamengo, 2019 do meio-campista será na Gávea. Com a contratação sacramenta, o jogador é aguardado para fazer exames e assinar contrato nesta quinta-feira (10), e a torcida espera que Arrascaeta, que tem 24 anos, continue evoluindo, para poder dar muitos títulos relevantes ao clube, que comemorou sua última conquista importante em 2013, na Copa do Brasil.

0 Comentários
Carregando comentários...
Criação de sites e aplicativos para celular