Números de Gabigol: confira o desempenho do novo reforço do Flamengo nas últimas duas temporadas

Compartilhe com os amigos

FOTO: IVAN STORTI/SANTOS FC

Após tanta busca no mercado, finalmente o ataque do Flamengo parece ter encontrado um dono. A diretoria rubro-negra acertou junto à Inter de Milão o empréstimo de Gabigol pelo período de um ano. O clube carioca não pagará pela transferência, mas irá arcar, de maneira integral, com o salário na casa de R$ 1,2 milhão. O jogador chega bem credenciado principalmente pelo que fez em 2018.

No recorte das últimas duas temporadas, Gabriel Barbosa entrou em campo em 68 oportunidades, tendo marcado 29 gols, além de contribuir com duas assistências. O canhoto de 1,78m ainda apresenta bom índice de acertos de passe, com 78,5%. Os números foram levantados pelo jornalista Bruno Pet, com base em dados do Whoscored.com e FutDados.

Outras estatísticas compõem o quadro, como a média de 2,7 finalizações por jogo, um drible por partida, e um passe chave por confronto. Ao todo são 27.2 toques de média. Aos 22 anos, Gabigol chega ao Fla com status de titular, já que desde o ano passado o elenco sofre desde a saída de Guerrero para o Internacional. Nesse período, Uribe e Henrique Dourado se revezaram na titularidade.

Compartilhe com os amigos

Veja também