Reformulação nos quadros, produção e conteúdos: conheça a nova FLA TV

Compartilhe com os amigos

No último dia 11, anunciamos algumas mudanças que estão ocorrendo na comunicação do Flamengo. Na ocasião, informamos que a empresa Soccer Media, comandada por Arnaldo Hase, havia deixado a produção da FLA TV. Eles chegaram ao clube em 2015 através de Antonio Tabet, vice de comunicação na época. Naquele momento, o canal do clube ocupava a quinta colocação em números de inscritos no Brasil (67.223), o oitavo em visualizações (7.181.937) e não figurava nem entre os vinte do mundo. Dados de dezembro de 2015.

Hoje o canal lidera em números de inscritos e visualizações no Brasil, foi o primeiro canal de clubes da América Latina a atingir 1 milhão de inscritos e está no top 10 mundial. Assim a Soccer Media deixou o Flamengo para ser substituída pela produtora Pixel. No portfólio da empresa, trabalhos para Oi, Vale, SESC, SENAC, BNDES, Nestlé, O Globo, Kodak, Caixa, Coral e outros. No esporte, destacam-se peças para BMW e Shell e para o Botafogo. Muitos desses trabalhos foram feitos em parceria com a agência NBS, que já atuou no clube no último triênio com trabalhos premiados.

Como será a estrutura da Fla TV

A produção de conteúdo será de responsabilidade da Pixel. A produtora contratou a profissional Bruna Basílio. Ela fazia a produção executiva da Fla TV pela Soccer Media. A equipe será maior do que a disponibilizada pela Soccer. Com sede em São Paulo, a produtora de Arnaldo Hase contava com poucos profissionais no Rio, o que não será problema para a Pixel, sediada na cidade Carioca. A Pixel será a produtora exclusiva do Flamengo e não trabalhará com mais nenhuma equipe esportiva, diferente da empresa anterior.

Novos conteúdos

A ideia de todos os envolvidos no desenvolvimento da Fla TV na gestão de Landim é mudar e ampliar os conteúdos. O objetivo é que além de informar (treinos, jogos, coletivas, entrevistas), o canal do Flamengo no Youtube seja também voltado para o entretenimento. Para isso, a Pixel junto com a X-Tudo, empresa de Marcelo Gorodicht, que já cuida das contas on e off-line do Flamengo, estão criando quadros e programas voltados para o entretenimento. A X-Tudo cuidará mais da parte de idealização e roteirização, enquanto a Pixel irá produzir os conteúdos, que também serão veiculados nas Redes Sociais do Fla. A direção dos conteúdos fica a cargo de Felipe Sabugosa, Rubro-Negro fanático.

Alguns trabalhos já podem ser vistos após uma pequena pausa para transição. Vídeos de treinos e bastidores estão sendo produzidos como o da partida contra o Ajax e do jogo que deu o título da Flórida Cup contra o Eintracht.

Reprodução: Blog Ser Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também