FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO
Os laterais esquerdos Renê e Trauco estão no Flamengo desde 2017. Curiosamente, cada um deles foi titular absoluto em uma das temporadas. Agora, com Abel Braga, há indícios de que ambos terão espaço na equipe. Nesta sexta-feira (25), o camisa 6 concedeu entrevista coletiva e a disputa por posição com o peruano foi um dos assuntos comentados.
Em sua análise, Renê destacou a qualidade do companheiro de equipe, chegando a lembrar que Trauco esteve na última Copa do Mundo. Segundo o lateral, isso é um fator que o motiva a se esforçar ainda mais, para seguir tendo oportunidades de mostrar seu valor em campo, reconhecendo ainda que não tem vaga cativa na equipe principal.
– Titular absoluto é difícil falar. Trabalho durante a semana para fazer o melhor e seguir no time. Sei que o Trauco é um cara que jogou Copa, tem muita qualidade. Isso me faz trabalhar cada vez mais para assegurar a vaga. O Flamengo buscou outros laterais, mas acho que estamos bem servidos. Esperamos ajudar o Flamengo a conquistar títulos.
Poupado na última partida, que terminou empatada por 1 a 1 contra o Resende, a tendência é que Renê retorne aos 11 iniciais no duelo deste fim de semana, contra o Botafogo. Entretanto, isso se dá mais pela filosofia de trabalho de Abel Braga do que necessariamente de um baixo rendimento de Trauco, afinal, o camisa 13 foi responsável pela assistência que gerou o gol de empate do Fla no jogo anterior. Sendo assim, Renê precisará de uma boa atuação contra o rival alvinegro, em embate marcado para as 17h deste sábado (26), no Engenhão.