Rhodolfo aponta Paulistão como mais difícil que Carioca: “Estrutura é melhor”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA

O Flamengo deu o pontapé inicial na temporada, de forma oficial, na vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, no último domingo (20). Rhodolfo, que marcou o gol da virada rubro-negra, participou do programa O Jogo Sagrado, dos canais FOX Sports, e comparou o Campeonato Carioca com o paulista.

Rhodolfo atuou pelo São Paulo por três temporadas, de 2011 a 2013, e foi questionado sobre qual torneio regional é o mais difícil. O zagueiro não titubeou ao garantir que é o paulista, embora tenha elogiado o carioca.

— É bem diferente. O Paulistão é bem mais disputado. Todo jogo é pedreira, tem vários jogadores que já jogaram em vários times grandes e que estão em times do interior. A estrutura é melhor. É mais difícil, sim. Mas, quando eu fui para o Flamengo, me falaram que o Carioca não seria tão difícil, mas é um campeonato de bom nível também -, disse o defensor.

Além dele, o atacante Rafael Marques, que passou pelo Botafogo e agora está no São Caetano, também opinou sobre o assunto. Na visão do jogador, dentre todos os regionais que disputou, o Paulistão não tem comparação, é sim o mais disputado.

Eu que já disputei o Campeonato Mineiro, o Carioca, sei que não tem comparação com o Campeonato Paulista. É um campeonato mais competitivo, os times do interior fazem investimentos, tem mais estrutura. Dá pra fazer projetos e planejamento junto com os clubes e a gente enfrenta outros jogadores conhecidos. Foi algo que pesou pra eu vir pro São Caetano -, disse Rafael Marques, que no último domingo (20) marcou um gol contra o Corinthians.

Pelo Campeonato Carioca, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (23), diante do Resende. A partida vai ser disputada no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e terá início às 19h15 (horário de Brasília). O confronto é válido pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Guanabara.

Compartilhe com os amigos

Veja também