Rhodolfo revela dificuldade de adaptação a Reinaldo Rueda, ex-técnico do Fla: “Só falava espanhol”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ANDRÉ DURÃO

Após empate em 1 a 1 contra o Resende, o Flamengo vai com força máxima contra o Botafogo. Rhodolfo, que marcou na estreia da Taça Guanabara, deverá voltar como titular. O zagueiro participou, na última segunda (21), do programa O Jogo Sagrado, da FOX Sports, e contou um pouco da dificuldade que os jogadores tiveram com Reinaldo Rueda, ex-técnico do Rubro-Negro.

A língua (idioma)… É mais difícil. Ele (Rueda) chegou no zero, só falava espanhol, algumas palavras a maioria dos jogadores não entendiam, ficavam até ‘pescando’ ali… É diferente. Até o estilo de trabalho dele, a gente demorou bastante para assimilar o trabalho do Rueda. É um cara espetacular, mas o time demorou um pouquinho para ver o que ele queria. Sentimos sim um pouco -, contou o jogador.

Reinaldo Rueda estreou no comando do Flamengo em 16 de agosto de 2017, no primeiro duelo com o Botafogo pela semifinal da Copa do Brasil. Ao todo, o colombiano dirigiu o Rubro-Negro em 31 partidas, com 13 vitórias, 10 empates e oito derrotas, tendo aproveitamento de 52,6%.

Em janeiro de 2018, quando parte do time já havia iniciado a pré-temporada, Rueda optou por deixar o comando técnico do Flamengo para dirigir a seleção chilena, que havia ficado de fora da Copa do Mundo e passaria por uma reformulação. O Chile pagou a multa rescisória do treinador, que era estipulada em 400 mil euros, cerca de R$ 1,3 milhões na coração da época. No Fla, ele foi vice-campeão da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Compartilhe com os amigos

Veja também