Rodrigo Caio analisa zagueiros do Flamengo e abre portas para chegada de reforços no setor

FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO

O Flamengo segue planejando a temporada de 2019, e Rodrigo Caio, até então primeiro e único reforço do clube, concedeu entrevista coletiva à imprensa na manhã desta quinta-feira (03). De forma oficial, o Rubro-Negro apresentou o jogador, que respondeu uma série de perguntas dos jornalistas, entre elas, sobre a qualidade dos atuais zagueiros do elenco.

Após a saída de Réver, que foi contratado pelo Atlético-MG, o atual plantel conta com os zagueiros Rhodolfo, de 32 anos, Léo Duarte, 22 anos, Matheus Thuler, 19 anos, e Matheus Dantas, 20 anos. Juan, que fará 40 anos em fevereiro, deve se aposentar após o Campeonato Carioca. Apesar de três serem oriundos das categorias de base, Rodrigo Caio elogiou os defensores do elenco.

Temos aqui bons zagueiros. O Rhodolfo, Léo Duarte, Thuler… Se vier mais alguém será de grande qualidade, mesmo nível. A gente procura se dedicar e deixar isso para diretoria. Não passa por nós. Quem vier vai ser jogador de alto nível, que vai nos ajudar e somar. No primeiro momento temos que nos dedicar -, disse o defensor.

Rodrigo Caio assinou contrato de cinco temporadas e custou 5 milhões de euros (R$ 22 milhões) aos cofres do Flamengo. Além dos zagueiros citados, o clube se movimenta para contratar um outro jogador para a posição. Muito tem se falado em Dedé, do Cruzeiro, como o principal alvo dos dirigentes rubro-negros.

Veja também